ALIMENTAÇÃO FELINA: O QUE MEUS GATOS COMEM

Comer é bom e nóis ama, certo? E nossos meles obviamente também (os meus pelo menos são doidos do fiofó por comida). Mas como alimentá-los corretamente pra que eles tenham uma qualidade de vida mara? Well… lá vem eu de novo dizendo que essa é a minha experiência, cada mele é um mele, não sou vet, não sou nutri, sou só uma mami de gatos que os ama muito muito muito. Portanto, consulte sempre seu veterinário para dúvidas sobre tudo do seu mele, inclusive alimentação.

GATOS NÃO SE APEGAM AOS DONOS?

Zero apego pela minha mami

Oi, sumida! Muitos de vocês já devem saber que meu Mele se foi… há 20 dias. Eu prometo fazer uma homenagem bem lindona a ele, mas não será agora. Ainda dói muito e eu quero falar de coisas boas e não ruins. Portanto, deixa pra próxima. O que eu quero falar é sobre uma frase que minha mãe me falou neste final de semana. Eu fui visitá-la há duas horas daqui e ela queria que eu ficasse mais um dia. Falei que o Pinguinho, meu frajolícia, estava sozinho (sexta e sábado minha diarista ficou aqui, mas domingo eu queria voltar pra ele não ficar sozinho). E aí ela soltou a pérola que toooooooooodo mundo já deve ter ouvido (inclusive quem não tem gatos): “Gatos não se apegam aos donos”. Oi? Aí bóra lá que eu vou explicar pra todo mundo aí (não cientificamente, mas empiricamente, pois MENINOS, EU VI) como funciona…

SEU GATO FAZ ISSO? (FEATURING PINGO)

Gente, o Pinguinho fez 3 aninhos de idade e de convivência conosco entre outubro e novembro, e eu nem fiz homenagem pra ele. Mami ingrata eu, né? Mas aí, já que uma vez, lááááá longe, eu falei sobre umas manias do Pam, manias essas que fazem dele o laranjão peludo patudo gostoso que ele é, agora chegou a vez do Pinguinho, meu piquitico gorduchinho. Então vamos a elas (às manias):

– O seu gato, seu bebê, seu amado, por acaso, fica todo paradinho quando você pega no colo, todo molinho, todo relaxado,
sem nem reclamar?

DEZ SINAIS DE QUE SEU GATO AMA VOCÊ

Gente, resolvi traduzir um texto super legal que li no site Care2, indicado na página do Facebook Eu Amo Gatos. Achei que cês iam gostar muito. Daí, além de traduzir, também associei todos os sinais aos meus gatões, claro, pra me exibir e dizer que meus meles me amam, eheheh. Aí, saiu isso aí embaixo.

Você já se perguntou se seu gatinho realmente te ama?

De mimados a mal humorados, nossos amigos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, que mostram claramente sua afeição por nós, gatos têm maneiras menos óbvias de comunicar o que sentem.

GATOS + DIA DE CHUVA = AMOR

Hoje foi um dia de chuva e leve friozinho, dia de acordar com gatos, dia de gatos roçando nos pés, dia de gatos manhosos, querendo carinho, dando carinho, ronronando e se aconchegando. Dia de trabalhar com gato no colo, gato no pé, gato ao redor, gato chamando pras cobertas.

Um dia delícia de tomar um café e sorrir para o seus bebês, de sentir focinhos geladinhos acarinhando nossas mãos, de ver seus amorinhos grudadinhos aninhados em amor.

PINGO MAMANDO NO EDREDOM

Graças ao tablet novo do maridão, conseguimos finalmente fazer um vídeo do Pingo mamando no edredom. Esse é um hábito diário dele; quando vamos para a cama dormir, precisamos nos cobrir com o edredom (mesmo se estiver uma noite super quente, como a de ontem) para que ele possa “mamar” e afofar a gente. No vídeo, a pessoa massageada sou eu… AMO! Dá um relax bem gostoso e a gente dorme como anjinhos….

Chorem de fofura!!!

UPDATE!

O Pingo é notícia no portal Ric Mais, aqui de SC. Olha aqui.

QUIZ SOBRE GATOS

Loucos por gatos devem provar o quanto são loucos por gatos. Ou não. Mas se quiser, dá pra fazer um quiz bem legal que eu catei no R7. Claaaaro que eu fiz a pontuação máxima (ahahahaha – risada de louca por gatos). É só clicar aqui e fazer lá. Nas respostas, tinha um errinho (duas perguntas iguais) e eu enviei um e-mail lá. Vamos ver se eles arrumam.

Pro post não ficar sem imagem, alá o Pingo em cima de mim ontem, enquanto eu fazia umas comprinhas online…

tá comprando ração, mami?