fofurice

You are currently browsing the archive for the fofurice category.

Gente, o Pam, neste mês, está fazendo 16 aninhos. Sei que muita gente já sabe e deu os parabéns lá no Face. E a gente ficou super ultra mega feliz! Como vocês já sabem tuuuuuuuuuudo sobre ele, não vale a pena eu ficar repetindo o quanto ele é lindo maravilhoso gostoso ranzinza laranjão do amor. Então, apenas postarei duas IBAGENS.

melão

Obrigada por me amarem, humanos!

pam

Essa mami minhama tanto…

 

Beju!!!!

Gente, o Pinguinho fez 3 aninhos de idade e de convivência conosco entre outubro e novembro, e eu nem fiz homenagem pra ele. Mami ingrata eu, né? Mas aí, já que uma vez, lááááá longe, eu falei sobre umas manias do Pam, manias essas que fazem dele o laranjão peludo patudo gostoso que ele é, agora chegou a vez do Pinguinho, meu piquitico gorduchinho. Então vamos a elas (às manias):

– O seu gato, seu bebê, seu amado, por acaso, fica todo paradinho quando você pega no colo, todo molinho, todo relaxado,
sem nem reclamar?

... tipo assim no colinho do meu papi?

… tipo assim no colinho do meu papi?

– O seu pequeninho PRECISA ficar do seu lado toda vez que você vai no banheiro, inclusive subindo no seu colo enquanto
você faz suas necessidades (ehehehe)?

– O seu neném tem um miadinho todo ansioso toda vez que ficou uns minutinhos longe de você e você chega perto dele?

– O seu gatinho te leva pra uma pia específica da casa (toda vez uma diferente) pra tomar água corrente?

Nessa torneira que eu quero, tá?

Nessa torneira que eu quero, tá?

– Ele mama e ronrona mordendo edredom em cima de você e amassando pãozinho por looooooooongos minutos, fazendo uma massagem bem gostosa?

Prrrrrrrrrrrrrr

Prrrrrrrrrrrrrr

– Seu cotoquinho tem o fuço tão mas tão geladinho que parece um gelinho no meio da carinha?

– Seu pequeno se espreguiça colocando a linguinha pra fora toda vez?

– Ele vai atrás de você em todos os cômodos da casa, ficando sempre do seu lado?

– Ele sobe no seu colo e desliga o seu computador enquanto você está trabalhando?

Cabo trabalho hoje, tá, mami?

Cabo trabalho hoje, tá, mami?

– Ele doooooooorme na sua cama com você até você querer acordar e se você acordar a uma da tarde naquele dia ressaquento,
ele fica dormindo com você até essa hora, sem miar antes?

– O seu pequeninho sobe nas suas costas e se encaixa ali pra dormir no meio da noite, mesmo tendo mais de 6kg e quase te
matando sufocada?

Não, ele não é leve.

Não, ele não é leve.

– O seu bebê AMA se enfiar debaixo do edredom, principalmente se você está com as pernas dobradas, formando um túnel?

– Ele faz questão de encostar uma patinha em você pra dormir?

patinha gotósa

patinha gotósa

– Ele sobe nas prateleiras láááá no alto e depois te chama quando quer descer?

Mami, minhajuda?

Mami, minhajuda?

– Ele primeiro foge das visitas e depois sobe no colo de todo mundo, bem folgado?

– Ele pega sol na pança e deixa você apertá-la?

Pança à vistaaaa

Pança à vistaaaa

– Ele fica na sacada observando o movimento lá embaixo todo interessado?

Curtindo o movimento...

Curtindo o movimento…

– Ele ADORA ficar na posição “galinha chocando”, com as patinhas embaixo do corpo?

Oi. Tô chocando.

Oi. Tô chocando.

– Ele enfia a cabeça inteira dentro do sacão de ração pra comer?

– Ele curte dormir no móvel, junto ao aparelho de DVD e TV a cabo?

– E ele é doido, fissurado, DOENTE por ostras – e por mais nenhuma comida “humana”?

– E assim… ele é lindo, ele é perfeitinho, ele é redondinho, ele é fofo e ele é o gato mais querido do mundo, vindo diretamente do Estreito, parte continental de Floripa? Ele um dia foi um ratinho magrinho fedidinho pulguento e hoje é o gato mais maravilhoso do mundo? Isso não né? Eheheh. Porque esse é o meu Pingo. Só meu (e do marido. E das visitas. E…).

Parabéns, meu frajolícia!!

Eu demoro, mas não ignoro (dãr). Então, depois de meeeeeses que a Adriana me mandou a história da sua idosinha, aí vou eu contá-la.

Bom, a gata da Adriana, lá de Manaus, se chama Lú, e ela tem 15 anos. A Adriana pegou a Lú bem filhotinha, de uma conhecida da sua mãe que estava doando filhotinhos da sua gata. Eu perguntei pra Adriana se a Lú mudou com a idade, e ela disse que sim, que ela era muito tranquila, na dela, e não curtia visitas. Mas que recentemente está mais carente, querendo mais colo e, claro dormindo mais. Mas, mesmo assim, ela garante que a Lú ainda brinca e corre.

Acho que tem um probleminha que é recorrente em gatos idosos, pelo que eu percebo conversando com donos deles: a falta de apetite ou a “frescura” pra comer. Ou seja, eles escolhem determinados alimentos e só querem comer aquilo, e mesmo com fome, não comem outra coisa por nada. A Adriana disse que foi assim também com a Lú, que ela precisava comer ração terapêutica por conta de ureia e creatinina altas (que já foram revertidas), e que no início ela até comeu, mas depois parou e perdeu muito peso. Assim, a Adriana teve que ir atrás de outra ração, que não fizesse com que os problemas voltassem, mas que também fosse apetitosa pra Lú. E ela encontrou uma para gatos com mais de 12 anos – eu já tentei váááárias e o Pam não come de jeito nenhum. Aliás, agora ele tá numas de só comer ração pastosa. Posso??

Agora, vamos falar de amor? Essa parte eu deixo pra Adriana: “Somos muito ligadas. Não a chamaria de filha, pois somos mais que isso. Ela é minha companheira, que esteve ao meu lado em momentos muito difíceis. Era dela e dos meus outros gatos que tinha conforto emocional. Temos uma linda história juntas. E ela estava lá nos grandes marcos da minha vida”. Precisa dizer mais?

A Adriana e a Lú. Eu achei elas parecidas, não são?

A Adriana e a Lú. Eu achei elas parecidas, não são?

Lú debutando, eheheh

Lú debutando, eheheh

A Lú num momento relax

A Lú num momento relax

 

 

Tags: ,

Eu já falei aqui da Lil Bub, a anãzinha mais fofa do mundo. Daí que eu também mostrei que ela conheceu o Jojo Richman, que eu amo porque meu marido ama e que eu até já fui no show e tudo mais (só falei isso pra me exibir).

Daí que eu descobri que a Lil tem um pai que tem um estúdio e que por isso conhece vários fodões do rock. E aqui eu também descobri que a Lil tem um talk show só dela e já fez três programas. Este último foi com o Steve Albini, que já produziu Pixies, Breeders, Nirvana, Stooges e mais vários nego massa do rock.

Maaaaaaas não precisa nem gostar de música nem entender inglês pra assistir o vídeo. Dá um play aí e vamos falar a língua da fofura – atentem pra hora que a Lil fica entediada e dorme no meio da resposta. Não é muito mega ultra amor por essa pequerrucha?

Tags: , ,

MARU E HANA

Há uns quinhentos e dois anos, eu escrevi sobre o gato Maru, um Scottish Fold que mora no Japão e é a coisinha mais querida do mundo, além de ser uma celebridade felina. Pois que o Maru era filho único e rei supremo, até que, agora, com seis anos, o Maru ganha a Hana, uma irmãzinha adotada.

Dei uma googlada pra ver se alguém está falando sobre a Hana e só achei que ela é adotada e que, em três dias, já fez amizade com o Maru.

Sai daí, Hana

Sai daí, Hana

Aff, tá bom, pode...

Aff, tá bom, pode…

ficar. <3 (fotos tiradas do site do maru*)

ficar.

Fotos retiradas do blog do Maru.

Aqui  é o canal do youtube do Maru – e agora da Hana também.

Descobri a irmãzinha do Maru pela Laís, a mãe da Pink (blog da Pink) – ou seria avó?

Gente, resolvi traduzir um texto super legal que li no site Care2, indicado na página do Facebook Eu Amo Gatos. Achei que cês iam gostar muito. Daí, além de traduzir, também associei todos os sinais aos meus gatões, claro, pra me exibir e dizer que meus meles me amam, eheheh. Aí, saiu isso aí embaixo.

Você já se perguntou se seu gatinho realmente te ama?

De mimados a mal humorados, nossos amigos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, que mostram claramente sua afeição por nós, gatos têm maneiras menos óbvias de comunicar o que sentem.

Se você quer descobrir o quanto seu gato gosta de você, observe esses 10 sinais de amor verdadeiro:

1. Cabeçadinhas. Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.
(PINGO E PAM FAZEM ISSO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE. ELES INCLUSIVE PASSAM O DENTINHO CANINO NA NOSSA MÃO. COSAMAISFOFA)

2. Ronrons poderosos. Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.
(PAM É RONRONENTO. SE A GENTE DÁ CHEIRINHO, É RONROM QUE NÃO ACABA.  QUANDO TÁ DORMINDO COM A GENTE, É RONROM RONROM RONROM. PINGO NÃO É  MUITO DE RONRONAR, A NÃO SER QUANDO ELE TÁ MAMANDO NO EDREDON EM CIMA DA GENTE OU ÀS VEZES DE MANHÃ CEDO QUANDO ELE TÁ COM SAUDADES
DA GENTE – PORQUE A GENTE TAVA DORMINDO)

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

3. Mordidinhas de amor. Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.
(PINGO É UM MORDISCADOR CRÔNICO. PAM NÃO SABE BRINCAR DE MORDER. MORDE PRA AZUCRINAR MESMO)

4. Espasmos na cauda. Dá pra saber muita coisa observando o rabo de um gato. Assim como a cauda fica eriçada quando eles estão assustados ou agitados, ela vai se movimentar bem na ponta quando eles estiverem felizes. Se você notar isso quando o seu gato chegar perto de você, pode ter certeza que você é o bambambam.
(OS DOIS TÊM DESSES ESPASMOS, MAS O PAM TEM UNS ESPASMOS MUITO DOIDOS QUANDO TÁ PEDINDO ALGUMA COMIDA BOA – CARNE, PRINCIPALMENTE. O RABO DELE SE TREME TODO, É A COISA MAIS DOIDA).

5. Barriguinha pra cima. Quando seu gato se joga no chão e começa a se rolar pra lá e pra cá, ele está querendo atenção. Os gatos só mostram suas barriguinhas voluntariamente a quem eles confiam. Sentir-se seguro significa muito para um gato, e quando eles se esparramam na sua frente, quer dizer que eles estão se sentindo amados e protegidos.
(BOM, OS DOIS CURTEM UMA PANÇA PRA CIMA, MAS O PINGO É O CAMPEÃO DA PANÇA – PRINCIPALMENTE SE FOR NO SOL. E ELE ATÉ DEIXA A GENTE APERTAR)

pouca pança?

pouca pança?

6. Lamber seus cabelos ou orelhas. Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.
(BUÁ, NENHUM DOS MEUS MELES FAZ ISSO)

7. Amassar/afofar. Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.
(AMBOS SÃO AFOFADORES, MAS O PINGO GANHA DISPARADO, AFOFANDO A MIM E AO MEU MARIDO POR HOOOOORAS TODAS AS NOITES)

8. Piscar lento de olhos. Dizem que os gatos beijam com os olhos, então não espere compartilhar esse sinal de afeição com qualquer gato. Os gatos guardam o contato com os olhos apenas pra quem conhecem e confiam. Se esse contato é acompanhado de um piscar de olhos bem devagarinho, você acaba de ganhar um beijinho de gato. Retorne o amor fazendo o mesmo.
(OS DOIS DÃO PISCADELAS PRA GENTE. COSTUMO DEVOLVER COM UM BEIJINHO NO AR OU UMA PISCADELA TAMBÉM. GERALMENTE GANHO MAIS PISCADELAS EM RETORNO E ASSIM SUCESSIVAMENTE)

momento piscadelinha

momento piscadelinha

9. Hora da soneca. Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.
(OS DOIS DORMEM GRUDADINHOS NA GENTE. O PINGO, INCLUSIVE, NO COLO, EM CIMA DAS SUAS COSTAS, DO SEU PEITO…)

tô confortável?

tô confortável?

10. Presentes. Não há como negar que uma coisinha morta não esteja no topo das suas preferências, mas um gatinho que te presenteia com algo assim merece ser reverenciado. Apesar da domesticação, gatos ainda têm instinto de caça e dividir seus prêmios com você é um sinal de amizade verdadeira.
(BOM, MORO EM APARTAMENTO E OS INSETOS QUE EXISTEM AQUI SÃO MINÚSCULOS. ELES COSTUMAM COMER ANTES DE DIVIDIR, EHEH)

Se você é um afortunado de dividir a vida com um gato, vai entender que eles estão conscientemente conectados conosco. Fazendo a higiene, ronronando ou afofando, os gatos são amáveis e afetuosos e formam laços muito especiais com seus humanos preferidos.

Tags: , , , , ,

GATOS NO FACE

Vocês viram os novos emoticons do chat do Facebook? Tem uma aba só de gatinhos – Será que o Zuckerberg é gateiro? Dá pra gente conversar com as pessoas e mandar gatinho feliz gatinho triste gatinho comendo gatinho dormindo patinha de gatinho e mais um monte de gatinhos.

Olha aí embaixo alguns deles.

gatinhos

Fófis, né?

A Bub é uma gatinha única, que nasceu com várias mutações genéticas.  A Bub é uma “perma-kitten”, o que significa que ela vai permanecer com características de filhote a vida toda. Ela é também anã, o que faz com que os membros dela sejam desproporcionais ao corpo. Ela não tem dentes e a mandíbula inferior é muito menor comparada à superior e por isso ela não consegue fechar a boquinha e vive com a linguinha de fora. Ela também tem polidactilia e, por isso, seis dedos em cada patinha da frente.

Aí, a gente pensa MEU DEUS DEVE SER UM MONSTRINHO.

Porém, essa é a Bub coisa mais linda do mundo dos serezinhos esquisitinhos:

Foto do lilbub.com. Num é fofa demais?

Foto do lilbub.com. Num é fofa demais?

O dono dela disse que, apesar disso tudo, ela é super feliz e corre e brinca e come e caça insetos e tudo mais que qualquer gato normal faz. E que ele a trata como uma rainha.

Ela até teve um encontro com o Jonathan Richman, um músico protopunk coisa mais querida desse mundo que eu inclusive já abracei (óin). Vi esse encontro no Dangerous Minds. 

Foto do Dangerous Minds. O encontro dos queridões esquisitinhos :)

Foto do Dangerous Minds. O encontro dos queridões esquisitinhos 🙂

Pra saber mais sobre a Lil Bub, ela tá em todas as partes da internet. No Facebook, Tumblr, Followgram, Big Cartel, Youtube e Twitter.

Tags: , ,

Hoje foi um dia de chuva e leve friozinho, dia de acordar com gatos, dia de gatos roçando nos pés, dia de gatos manhosos, querendo carinho, dando carinho, ronronando e se aconchegando. Dia de trabalhar com gato no colo, gato no pé, gato ao redor, gato chamando pras cobertas.

Um dia delícia de tomar um café e sorrir para o seus bebês, de sentir focinhos geladinhos acarinhando nossas mãos, de ver seus amorinhos grudadinhos aninhados em amor.

Dia de esperar cair o dia pra deitar com seus peludinhos, fazer carinho nas almofadinhas e vê-los afofar suas cobertas. Pra noite chegar bem gostosinha e a gente dormir bem coladinho, todo mundo, um aconchegado no outro, focinhos, patinhas, bigodes, orelhinhas. Zzzzzzzz. Boa noite.

Amor, amor e mais amor

Amor, amor e mais amor

Tags: , , , ,

Graças ao tablet novo do maridão, conseguimos finalmente fazer um vídeo do Pingo mamando no edredom. Esse é um hábito diário dele; quando vamos para a cama dormir, precisamos nos cobrir com o edredom (mesmo se estiver uma noite super quente, como a de ontem) para que ele possa “mamar” e afofar a gente. No vídeo, a pessoa massageada sou eu… AMO! Dá um relax bem gostoso e a gente dorme como anjinhos….

Chorem de fofura!!!

UPDATE!

O Pingo é notícia no portal Ric Mais, aqui de SC. Olha aqui.

Tags: , , , ,

« Older entries