LOUCOS POR GATOS

Para apaixonados, encantados, loucos e fissurados em gatos

Archive for October, 2009

ESTÓRIA DO GATO E DA LUA

Posted by

Peguei carona no blog do maridão e, com dois dias de atraso, venho por meio desta celebrar o Dia da Animação. Esta á uma animação portuguesa de 1995 sobre a saga de um felino que se apaixona pela Lua. Dirigido por Pedro Serrazina e narrado por Joaquim de Almeida, o filme é de uma delicadeza tal que só quem conhece bem os gatos consegue realmente sentir o enredo.  Eu, particularmente, achei lindo lindo lindo.

One response so far

VÍDEO NOVO DO SIMON’S CAT

Posted by

Oba! Videozinho novo! Quer dizer, nem é tão novo assim, mas eu só estou postando hoje, portanto, muitas pessoas já devem tê-lo visto. Esse é o vídeo mais recente do Simon, o animador de gatos (sentido dúbio, né?). A animação retrata um dia do Simon, enquanto ele estava escrevendo – desenhando – seu livro, que inclusive já saiu, só não vi ainda como fazer o pedido para o Brasil. Mas, enquanto eu não descubro, vou me divertindo com as animações, como esta última:

2 responses so far

GATOS OBESOS (DE NOVO)

Posted by

Com quase 12 quilos, o dobro do seu peso ideal, Yuri tem artrose, problemas respiratórios e triglicérides e colesterol altos por conta da obesidade

Com quase 12 quilos, o dobro do seu peso ideal, Yuri tem artrose, problemas respiratórios e triglicérides e colesterol altos por conta da obesidade (reprodução Veja)

Vamos de novo falar do assunto obesidade felina. Isso porque saiu na Veja desta semana uma matéria sobre animais domésticos com excesso de peso. Novamente, as mesmas conclusões: sedentarismo e petiscos são as principais causas de gordurinhas extras nos nossos bichinhos. Nos gatos, principalmente, o sedentarismo prevalece, já que os pequenos dormem 16 horas por dia. Veja o Yuri, que coisa mais obesa. Isso fica além da fofura e, como já deixei claro aqui, a culpa é única e exclusiva dos donos. Afinal, quase sempre, filho de gordo, gordinho é. Se não vai mudar os seus hábitos alimentares, pelo menos preze pela saúde do seu filhote, né? Ah, o site da Veja também disponibilizou um teste pra você saber se seu gato está acima do peso. Clique e faça!

One response so far

GATO + ÁGUA = WOODY

Posted by

Gente, mas o que é isso? Um gato que enfia a cabeça debaixo d’água? Como pode uma porra dessa, Bátima? Eu já mostrei aqui o Pam se banhando na torneira do tanque, mas foi um banhinho tímido perto do que o Woody, esse gatão aí, faz. E aí a gente se desfaz do mito de que gatos não gostam de água…

4 responses so far

A GATA AMY WINEHOUSE

Posted by

Gatinha a la Amy Winehouse. Não precisava, né?

Gatinha a la Amy Winehouse. Não precisava, né?

Pois é, o povo não tem mais o que inventar. A empresa inglesa Takkoda, especializada em artigos estampados com bichinhos, resolveu azucrinar com nossos queridos bichanos e transformá-los em rock stars. No Ego, saiu hoje o mais recente lançamento deles, um calendário (diz o Ego, mas na verdade são cartões de aniversário) chamado Pets Rock. Com essa proposta, transformaram uma gatinha na Amy Winehouse, coitadinha (da gatinha, é claro). Não sei, mas eu não gosto dessa coisa de caracterização dos nossos bichanos, já que eles são tão amados do jeitinho que são, sem intervenções “autísticas” humanas.

One response so far

MAIS UMA DO PAM

Posted by

Gente, aqui está o meu gordinho novamente. Desta vez se esfregando loucamente no capacho do vizinho. É só a gente abrir a porta que lá vai o bichano folgado bulir com o tal do tapete. Tudo isso sem o vizinho saber… Não espalhem, tá?

4 responses so far

EXCESSO DE GOSTOSURA

Posted by

Pâmelo versão banha e pelo

Pâmelo versão banha e pelo

Bom, já falei aqui de gatos obesos e preciso confessar: Eu já deixei o Pam ficar num estado um tanto parecido. Mas, juro, eu não sei se ele comia tanto assim, mas um dia, puft! Ele virou essa bolha aí em cima que vocês podem ver. Era lindo? Era. Esmagável? Muito. Mas continua sendo, sem precisar de tanta banha. Sei que logo depois desse estado gordurento, ele pegou uma hepatite. Diz o veterinário que era algo viral, mas eu ainda acho que a obesidade ajudou… Ah, e ele não comia nada fora da dieta racional (=de ração) não, a gordura veio tudo da ração mesmo. Mas é isso aí, só queria fazer esse mea culpa.

3 responses so far

EU VOU POPOTIZAR VOCÊ…

Posted by

Preparem-se para voltar a vidas passadas pelo olhar hipnotizante desse felino...

Preparem-se para voltar a vidas passadas pelo olhar hipnotizante desse felino...

É… não é só o Didi Mocó que vai poder popotizar você, não. Agora, o George, esse gato aí da esquerda, também está apto a exercer a “profissão” de hipnotizador. Um apresentador da BBC conseguiu registrar o seu próprio gato como hipnoterapeuta em três organizações que representam o setor na Grã-Bretanha (leia aqui). Bom, picaretagem por picaretagem, acho que prefiro mesmo ser hipnotizada por um gato do que por um charlatão qualquer, não é mesmo? Me desculpem os que acreditam, mas eu sou cética quanto a qualquer tipo de medicina alternativa. Sou mais uma boa alopatia e uma sessão hipnótica com o George.

4 responses so far

GATO ENCAIXOTADO

Posted by

Encaixotando Cody

Encaixotando Cody

Saiu no G1. Mais um bichano doido que se mete em encrenca. Desta vez, foi nos EUA. O Cody, esse gato fofucho aí de cima, foi, literalmente, despachado de Dallas pra Woodstock – não sei a distância entre esses dois lugares e fiquei com preguiça de procurar. Até porque o interessante aqui é que o pequenucho ficou dois dias embalado em uma caixa, onde entrou de curiosidade – sabemos bem da loucura dos nossos pimpolhos por caixas, não? A surpresa foi do pessoal que recebeu seu equipamento encomendado junto com um gato. A sorte é que o Cody tinha uma coleira com nome e endereço (e que ele não morreu asfixiado também, claro). Cada um…

2 responses so far