LOUCOS POR GATOS

Para apaixonados, encantados, loucos e fissurados em gatos

Archive for March, 2010

MARU NO FANTÁSTICO

Posted by

No domingo eu não vi o Fantástico, mas acabei de descobrir que o amadinho e gorduchinho Maru (do qual eu já falei aqui ) foi notícia – tanto que, muita gente que viu a matéria, veio procurar na web e acabou caindo no meu blog. Por isso eu resolvi fazer esse postzinho com algumas informações sobre o Maru que eu não sabia (via Fantástico – a matéria completa está aqui)…

– Ele é gato-propaganda de uma empresa de serviços de internet no Japão.

– Maru quer dizer redondo, em japonês.

– A dona dele não diz onde mora e nem se identifica.

3 responses so far

“EU VIM AQUI PARA LHE DIZER…

Posted by

que eles agora estão numa relax, numa tranquila, numa boa”. Não sei porquê, mas eu vi o Pam nessa pose jogadona e me lembrei dessa música, Guiné Bissau, Moçambique e Angola, do falecido Tim Maia. Tudo bem que pode ser que não diga nada para você, caro leitor, mas pra mim, disse alguma coisa naquele momento e cá eu vim dividir meu pensamento com vós me cês. E, claro, essa foto lindona, do meu amor laranja.

Eu tô confortável, e você?

3 responses so far

ZI, O GATO EFETIVO

Posted by

A brincadeira do título é por conta do Guto, o humano do Zi. Ele tem um blog que se chama Efetividade e auxilia as pessoas a serem mais assertivas na vida. Um blog, por sinal, muito bem feito e muito acessado.

Esse é o Zi no primeiro dia de Guto

Zi no primeiro dia de Guto

Então, o Zi tem cinco anos e foi presente de uma amiga para o Guto (o nome dele é Augusto, mas eu não consigo chamá-lo assim por conhecê-lo há muito tempo). Apegado a bichinhos de estimação, mas não necessariamente a gatos, o Guto achou uma boa ideia ter um amiguinho em casa.

3 responses so far

UM VIZINHO QUERIDO

Posted by

Ai, eu já estou há alguns dias longe do meu bebezinho e a saudade tem batido forte. Mas aí, aqui do lado do apartamento da minha mãe, eu descobri um amiguinho felino e laranja, que me tem feito companhia do outro lado da redinha que separa as nossas sacadas. Tenho passado algum tempo conversando com o figurinha e ele inclusive chama a gente lá do outro lado. Não é fofo?

Ó o meu vizinho mais fofinho...

One response so far

UMA HISTORINHA VIA E-MAIL

Posted by

Esta é Polly, a gata da vez do Loucos por Gatos. E que gatona, não?

Gente, eu recebi um e-mail super querido de uma leitora. O nome dela é Fabiana e ela é uma louca por gatos – obviamente. No e-mail, ela conta a história de amor entre ela e sua filhotinha, a Polly, que é a coisa mais linda desse mundo. Como não poderia deixar de ser, eu vou compartilhar essa história com vocês…

2 responses so far

COMO CÃO E GATO

Posted by

É bem verdade que esse mito cão briga com gato non ecziste, não é? Até já falei sobre esse assunto em outro post. Mas, enfim, eis mais uma prova de que tem muita gente muito errada por aí.

Essa história aconteceu em Joinville, minha terra natal. Madonna, uma cadelinha, foi atropelada e levada a um consultório veterinário, onde, nesta quarta-feira, deu à luz sete filhotes. Enquanto isso, um gatinho – chamado agora de Snowball – era quase atropelado e foi recolhido e também levado ao mesmo consultório. Como ainda era muito pequeno, a veterinária resolveu fazer um teste e misturá-lo à ninhada de cachorrinhos. Sem pestanejar, Madonna e seus filhotes aceitaram o novo rebento, que deve continuar mamando na cadela até semana que vem…

2 responses so far

A UNIÃO DO ÚTIL COM O AGRADÁVEL

Posted by

Duas coisas que eu amo: BBB e gatos. E essas coisas se uniram hoje, quando a galera achou um gatinho lindo na casa. A Cacau foi lá e deu carinho no gurizinho, que, além de comidinha, ganhou 15 minutos de fama. Olha só que bonitinho, laranjinha com branco. Bem que podiam deixar ele curtir lá, né? Leia a matéria aqui.

Foto reprodução globo.com. Visitinha inesperada no BBB...

No responses yet

A ONÇA CHICO

Posted by

Foto reprodução G1. Ó o Chiquinho aí todo à vontade na cama...

Gente, olha só o que saiu no G1 esses dias. Esse aí de cima é o Chico, uma onça-pintada encontrada em uma fazenda do Tocantins e que estava sendo criada como um “gatinho”. O problema é que o Chico cresceu e, literalmente, começou a mostrar suas garras. Agora ele foi levado para um criadouro, em Goiás, mas, segundo os tratadores, ainda não está bem adaptado e sente falta de dormir em camas. Por isso, arranjaram até uns cobertores pro menino, que vivia tremendo de frio…

No responses yet