Os gatos da Jussara

A Jussara, artista plástica lá de Varginha, Minas Gerais, me escreveu e contou um pouco da história dela e do amor pelos gatos. E eu divido com vocês.

A Jussara disse que já teve 11 gatos e atualmente tem 4. “O Dom é branco com manchas pretas, é peralta demais e mia sempre que eu chego em casa, como se me dissesse: ‘Você chegou, agora venha me ver'”, diz a Jussara. Ela também tem a Lola, que sofreu muito quando nasceu e, inclusive, teve o rabo quebrado. Mas a Jussara cuidou dela e ela sobreviveu. “Hoje ela é terrível, tem dia que some o dia todo e com certeza está dentro do guarda-roupas”

“Tem também o Tobias. Este é mandão mesmo. Quando estou no computador, com a Lola no colo, tenho que deixar ele subir também, senão acabo toda arranhada”.

Agora, há um tempo, a filha da Jussara ainda trouxe três pequeninhos, que jogaram em uma caixa. As duas cuidaram dos bebezinhos e a Jussara diz que eles estão bem. Ou seja, a família super aumentou.

E… ainda tem um cachorro no meio dessa galera toda, o Miguelito, que, pelo que a Jussara descreve, quer ser gato também. “Quando os gatos estão em cima da estante ou na grade da janela, ele quer ir junto”. Jura, né, Miguelito? Ela disse que a cambada se dá super bem e que a Lola gosta de brincar com o Miguelito quando ele está tirando uma sonequinha. “É mordida na orelha, unhada…”. Pobre cão!

De noite, a Jussara diz que dormem todos com ela, menos o Miguelito. “Tem dia que acordo com o Dom com a cabeça em cima da minha, pode? E quando puxo o lençol, sinto um peso vindo junto – a Lola -, que reclama porque eu tiro ela da sua posição de conforto”. Nós, gateiros de plantão, sabemos muito bem o que é isso, né?

E olha só o que a Jussara – uma legítima louca por gatos – fez: colocou uma tábua na janela do seu quarto – que ela chama de “rampa presidencial” para que os “meninos” tenham livre acesso ao quintal, subam na jabuticabeira, no pé de figo e possam passar o dia na “mini-floresta”. “De noite, eles sobem a rampa e vêm me acarinhar”. Delicinha, né?

Vou puxar o lençol e vejo aquele peso vindo junto, Lola e ainda reclama pois tirei da sua posição de conforto.
Sabe o que eu fiz? coloquei um táboa na minha janela( que chamo de rampa presidencial),assim meus meninos vão para o quintal , sobem na jabuticabeira, no pé de figo, passam o dia nas aventuras na mine floresta.

Tobias, um fofo!

Tobias, um fofo!

 

O Miguelito, a Lola - laranjinha - e o Dom

O Miguelito, a Lola – laranjinha – e o Dom

 

Lola!!

Lola!!

 

 

3 Comments
  • Rita
    Posted at 18:34h, 19 dezembro

    Tenho gatos parecidos com os seus, o meu que se parece com o Tobias, chama-se Tigre; a sua Lola, tem uma replica que se chama Jeremias. A minha Lola era uma cadela linda, tenho foto dela no meu face.

  • Jussara
    Posted at 21:21h, 19 dezembro

    Meus meninos viraram estrelas! estão no yahoo!
    Agora os paparazze, não vão dar trégua!

  • Marilia
    Posted at 07:42h, 20 dezembro

    Heheh! Lindos!

Post A Comment