DEZ SINAIS DE QUE SEU GATO AMA VOCÊ

Gente, resolvi traduzir um texto super legal que li no site Care2, indicado na página do Facebook Eu Amo Gatos. Achei que cês iam gostar muito. Daí, além de traduzir, também associei todos os sinais aos meus gatões, claro, pra me exibir e dizer que meus meles me amam, eheheh. Aí, saiu isso aí embaixo.

Você já se perguntou se seu gatinho realmente te ama?

De mimados a mal humorados, nossos amigos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, que mostram claramente sua afeição por nós, gatos têm maneiras menos óbvias de comunicar o que sentem.

Se você quer descobrir o quanto seu gato gosta de você, observe esses 10 sinais de amor verdadeiro:

1. Cabeçadinhas. Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.
(PINGO E PAM FAZEM ISSO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE. ELES INCLUSIVE PASSAM O DENTINHO CANINO NA NOSSA MÃO. COSAMAISFOFA)

2. Ronrons poderosos. Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.
(PAM É RONRONENTO. SE A GENTE DÁ CHEIRINHO, É RONROM QUE NÃO ACABA.  QUANDO TÁ DORMINDO COM A GENTE, É RONROM RONROM RONROM. PINGO NÃO É  MUITO DE RONRONAR, A NÃO SER QUANDO ELE TÁ MAMANDO NO EDREDON EM CIMA DA GENTE OU ÀS VEZES DE MANHÃ CEDO QUANDO ELE TÁ COM SAUDADES
DA GENTE – PORQUE A GENTE TAVA DORMINDO)

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

3. Mordidinhas de amor. Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.
(PINGO É UM MORDISCADOR CRÔNICO. PAM NÃO SABE BRINCAR DE MORDER. MORDE PRA AZUCRINAR MESMO)

4. Espasmos na cauda. Dá pra saber muita coisa observando o rabo de um gato. Assim como a cauda fica eriçada quando eles estão assustados ou agitados, ela vai se movimentar bem na ponta quando eles estiverem felizes. Se você notar isso quando o seu gato chegar perto de você, pode ter certeza que você é o bambambam.
(OS DOIS TÊM DESSES ESPASMOS, MAS O PAM TEM UNS ESPASMOS MUITO DOIDOS QUANDO TÁ PEDINDO ALGUMA COMIDA BOA – CARNE, PRINCIPALMENTE. O RABO DELE SE TREME TODO, É A COISA MAIS DOIDA).

5. Barriguinha pra cima. Quando seu gato se joga no chão e começa a se rolar pra lá e pra cá, ele está querendo atenção. Os gatos só mostram suas barriguinhas voluntariamente a quem eles confiam. Sentir-se seguro significa muito para um gato, e quando eles se esparramam na sua frente, quer dizer que eles estão se sentindo amados e protegidos.
(BOM, OS DOIS CURTEM UMA PANÇA PRA CIMA, MAS O PINGO É O CAMPEÃO DA PANÇA – PRINCIPALMENTE SE FOR NO SOL. E ELE ATÉ DEIXA A GENTE APERTAR)

pouca pança?

pouca pança?

6. Lamber seus cabelos ou orelhas. Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.
(BUÁ, NENHUM DOS MEUS MELES FAZ ISSO)

7. Amassar/afofar. Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.
(AMBOS SÃO AFOFADORES, MAS O PINGO GANHA DISPARADO, AFOFANDO A MIM E AO MEU MARIDO POR HOOOOORAS TODAS AS NOITES)

8. Piscar lento de olhos. Dizem que os gatos beijam com os olhos, então não espere compartilhar esse sinal de afeição com qualquer gato. Os gatos guardam o contato com os olhos apenas pra quem conhecem e confiam. Se esse contato é acompanhado de um piscar de olhos bem devagarinho, você acaba de ganhar um beijinho de gato. Retorne o amor fazendo o mesmo.
(OS DOIS DÃO PISCADELAS PRA GENTE. COSTUMO DEVOLVER COM UM BEIJINHO NO AR OU UMA PISCADELA TAMBÉM. GERALMENTE GANHO MAIS PISCADELAS EM RETORNO E ASSIM SUCESSIVAMENTE)

momento piscadelinha

momento piscadelinha

9. Hora da soneca. Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.
(OS DOIS DORMEM GRUDADINHOS NA GENTE. O PINGO, INCLUSIVE, NO COLO, EM CIMA DAS SUAS COSTAS, DO SEU PEITO…)

tô confortável?

tô confortável?

10. Presentes. Não há como negar que uma coisinha morta não esteja no topo das suas preferências, mas um gatinho que te presenteia com algo assim merece ser reverenciado. Apesar da domesticação, gatos ainda têm instinto de caça e dividir seus prêmios com você é um sinal de amizade verdadeira.
(BOM, MORO EM APARTAMENTO E OS INSETOS QUE EXISTEM AQUI SÃO MINÚSCULOS. ELES COSTUMAM COMER ANTES DE DIVIDIR, EHEH)

Se você é um afortunado de dividir a vida com um gato, vai entender que eles estão conscientemente conectados conosco. Fazendo a higiene, ronronando ou afofando, os gatos são amáveis e afetuosos e formam laços muito especiais com seus humanos preferidos.

Related posts:

Tags: , , , , ,

  1. Silvio’s avatar

    Um amigo meu morreu pouco tempo e o gatinho dele está tão triste fica no portão o dia todo esperando ele voltar faço muito carinho nele dou Carminha da whiskas mas ele tá tão deprimido não ronrona mais e fica lá o dia todo esperando q ele volte.ele amava demais o seu dono.estou tão triste por isso perdi um amigão como se fosse um irmão e agora o gatinho dele sofre bastante sentindo falta dele. Esses bichinhos são tão puros por isso sofrem.

  2. pittbulll’s avatar

    espetinho de gato é uma delicia !!!

  3. glaucia okiveira’s avatar

    Os gatos sao realmente maravilhosos. E grudam em vc
    Ate se vou ao banheiro meu gato fica na porta esperando.

  4. Deivison’s avatar

    Minha Gata me ama de montão , acabou de lamber meus cabelos kkk, ela faz tudo isso aí kkkkkk

  5. ysa’s avatar

    Oi!!! Eu tinha meu bebê q faleceu….o nome dele era Mymo ….Nossa todos os sinais combinou eu peguei ele abandonado…. então ele era mt carente…. As coisas q ele fazia q mais me marcou foi q ele mamava no meu pescoço…( d mais né…kkkk) e lavava o meu rosto inteiro c aquela língua áspera…( doía, pq a língua era mt áspera)
    E também q ele me seguia pra tud e quando eu olhava para ver se ele estava me seguindo ele se fingia d morto…kkk e ficava duro no chão….e mt mais coisas q ele fazia… Quando ele faleceu eu quase fui junto d tanto q eu era apegada nele…

  6. sandra’s avatar

    sempre tive um certo pavor de gatos.sempre me mantive a distancia deles,minha filha queria adotar um gato e eu pra agrada-la,fui me convencendo da idéia ,um dia encontramos uma ninhada mais ou menos com 3 meses, em um certo local para doação,achei todos lindos,mas com certa distancia,minha filha insistiu,eu fui olhando um á um,peguei um deles,e quando coloquei no colo,ele levantou a cabeça e começou a piscar,e lamber minha mão,,nossa foi uma paixão imediata,trouxemos ele para casa,minha cachorra uma York share adorou a idéia de ter um bebe em casa,e eu nossa,nesse 1 ano e meio que tenho o Nikku penso pq não adotei um gato antes,meu Nikku,é um amor,lambe,mordisca,da pisadinhas,ta sempre atrás de mim,me espera na porta quando chego mia de felicidade,me espera na porta do banheiro,me chama pra brincar de pega pega,qd cansa vira de barriga pra cima,e dorme no meu colo,ronrona feliz,responde miando,quando chamo ele pelo nome,,ta sempre por perto de mim quando estou em casa,o gato que seria para minha filha ,eu me apaixonei por ele,ele é nosso,mas o amor incondicional que ele tem é por mim e eu por ele,,

  7. cinthia’s avatar

    Tinha um gatinho q adorava mamar no cobertor. Mas o cobertor tinha q estar no meu colo, senão ele me olhava e ficava miando sem parar, até eu pegar o cobertor e colocar no colo novamente. Gato é tudo de baum! XD

  8. Aline’s avatar

    Tenho quatro gatos todos viram a barriguinha um dorme no meu pescoço ou com o rosto colodo no meu outro na minha barriga outro no pé. Rs rs todos lambem minha orelha. Kkkk muita cosquinha mas deixo! Enfim acredito que sou muito amada até colo pedem principalmente quando vou sai começam a miar e se eu n pego no colo eles pulam kkk cada rasgo que eu levo. Mas amooo adorei o post.

  9. Paula Cesar’s avatar

    Adorei saber que meu gato me ama!!! ✨

  10. Diana’s avatar

    Tive uma gatinha, que me fazia muitae dessas coisas, principalmente me afofar rsrs ela tbm deixava passarinhos mortos no meu quarto.

  11. Bela’s avatar

    Minha gata sempre vem dormir na minha cama pela manhã, eu moro com a minha mãe e quando ela deixa a porta do quarto aberto minha gatinha vai deitar na minha cama quando eu ainda to dormindo.

  12. Mariana’s avatar

    minhas gatas fazem tudo isso comigo,eu amo elas e elas me amam.

  13. jocielma’s avatar

    tenho uma gata ganhei de presente ela se chama Madonna ela tinha apenas um mês qdo ganhei e hj ela tem apenas um aninho,quando vou ensinar as tarefas escolares para os meu filhos ou contar uma história para dormirem ela começa a miar, me lamber e depois me morde de leve sobe em mim será q que mais atenção só para ela ??não sei pq ela faz isso alguém sabe me responder o por quê ??? só sei de uma coisa que a amo muito como se fosse minha filhinha mais nova é a minha bb princesa !!

  14. raquel’s avatar

    a gata da minha avo fuciona como um despertador todo o dia as 5 horas ela acorda a minha vo puxando o cobertor alem de ter todos (eu disse TODOS) os sinais de uma gatinha completamente apaixonada por sua dona ( o nome dela e princesa )

  15. Natalia’s avatar

    Minha filha(gatinha) me ama mt . Ela faz exatamente td q foi dito . Adora me presentear <3 kkkkk as mordidas . Os dengos . As massagens . As piscadas . Arranhoes pra pedir atençao. Aaaai amo mt

  16. Rodrigo’s avatar

    Nossa! !! Me sinto honrado pois tenho 3 gatos sendo uma fêmea….Eles so faltam falar mas tem um que atende pelo nome de poti que e meu xodo nao desgruda de mim e quando vai tirar soneca me chama com seu miado e logo sei que quer colo logo que pego ele me da cabecadinhas e dorme.

  17. Jana’s avatar

    Eu já ganhei presentinhos… Uma rã por exemplo
    Não sabia o que fazer, lógico que eu queria era correr né, mas tbm não queria desapontar a minha Mithi

  18. adrielle’s avatar

    Jente meu gatoele fica se ralando em mim e pisca o olho lentamente isso e tão fofo jente que da vontade de aperta e não soltá mais kkkkkkkk

  19. adrielle’s avatar

    Jente quem concorda com migo que o gatinho e a coizinha mais fofa diga eu comcordo

  20. Marcelo Freitas’s avatar

    Amei estas dicas! Adoro gato e faço tudo por eles.
    Encontrei este artigo que também tem informações muito úteis sobre a felicidade dos gatos. Deem uma olhada: http://www.peritoanimal.com.br/sinais-de-que-o-meu-gato-e-feliz-21195.html

  21. Debora’s avatar

    Nossa! Estou em êxtase. Meu gatinho me ama! Faço carrinho na sua barriguinha e aibda beijo. Ele fica todo mole. Dorme no meu colo e na minha cama, piscabos olhinhos pra mim….me dá mordidingas, abana rabinho…Fiquei feliz em saber que se sente seguro comigo!

  22. Raony’s avatar

    O meu Gato sempre sobe no meu colo e esfrega cabecinha em mim

  23. Priscila’s avatar

    Tenho Um Gatinho Desde Os Meus 8-9 Anos De Idade (Hoje Tenho 18) Ele Se Chama Chandoca kkk Isso Aí Esse Nome Estranho. Ele é Um Amorzinho , Muito Carinhoso , Atencioso , Quando Chego Em Casa Lá Está Ele Me Esperando e Faz o Maior Escandalo kkk Não Dorme Sem Mim , Aonde Eu Vou Ele Vai Atraz kkk Quando Falo ” Meu nene quer papa ? ” Ele Responde Com Um Miado Muito Alto Se Esfregando Em Mim ! Quando Chamo Ele . Ele Sai Correndo e Vem Pro Meu Colo ❤ As Vezes Chamo Ele De Cachorrinho kkk Porque Ele é Muito Obediente sz Se Eu Falar Pra Ele Não Fazer Ele Não Faz . Quando Eu Choro Ele Vem Pra Mim e Lambe Minhas Lagrimas . E Fica Deitado Comigo ❤ Nm Sei Oq Faria Sem Ele .. e Nem Me Imagino Um Dia Perdelo . Muitas Pessoas Dizem Que Gatos São Burros e Animais Sujos . O Meu é a Prova Viva Que é Mais Inteligente Do que Seres Que Pensam Dessa Forma e Além Disso é Muito Limpo #MelhorAmigoCat ❤

  24. Jaqueline’s avatar

    excelentes dicas.
    vejam também estas informações: http://www.peritoanimal.com.br/porque-meu-gato-me-morde-20720.html

  25. Késsia’s avatar

    Eu sempre tive cachorros de porte grande, acho eles um amor e demonstram bem mais sentimentos que outros gêneros (ao meu ver).
    Nunca gostei de gatos, sempre os achei metidos demais e tinha alergia, causando muitos espirros e desconfortos no meu corpo.
    Hoje vejo que isso que eu tinha na cabeça, não era nada mais que um preconceito burro, idiota… Logo eu que não me prendo a essas coisas.
    Há mais ou menos um ano, minha sogra adotou a Cacau, uma gata preta, já velhinha, grávida, toda maltratada (ela ia ser sacrificada) e com dores psicológicas que pensei que nunca veria em um gato. Ela era muito arisca, nunca deixava ninguém fazer carinho nela, vivia pelos cantos chorando, tentamos por dois meses reconquistá-la, até que deu certo! Conseguimos com muito foco deixar ela mais dócil, antes dos filhotinhos nascerem.
    Depois de uma semana, nasceu a minha Cindi. Esse tempo que eu convivi com a Cacau, me mostrou que por mais que sofrem, esses bichinhos superam e são capazes de amar novamente, e como os bichinhos agem, não é nada mais que um reflexo de nós mesmo, e de como os criamos.
    Superei meus medos e preconceitos contra gatos, há mais ou menos três meses, minha Cindi está morando comigo e me provou o verdadeiro significado de amar alguém. Todos os sinais do texto correspondem à nossa relação – menos quando ela fica chateada de não ganhar Whiskas no almoço, que tem que ser às 11h45 certinho – fora outros milhões de sinais que ela da pra mim… Exemplo, vou tomar banho, lá vai ela e senta na privada pra me olhar. Quando eu to assistindo, ela senta parecendo “gente” do meu lado pra assistir comigo. Quando eu to dormindo, ela me acorda com cabeçadinhas pra ganhar beijinho na testa. Até mesmo depois de aprontar e levar cagassos (dou sustos nela para educar) ela vem correndo pra mim. Enquanto a minha alergia? Meu anticorpos reagiu muito bem aos pelos que entravam no meu nariz, tive crise alergia por três dias, depois disso, nunca mais.
    O amor de um felino é tão incondicional, que eu, como humana, nem me acho tão digna assim.

  26. ROSIRIS’s avatar

    Tenho o Neném, ele tem 7 anos, nos amamos de paixão, nasceu no meu sofá, quando era filhote a mãe rejeitou ele e ficava com ele em meu pescoço rsrs lambia orelha, mamava cabelo, hoje é o meu companheiro fiel, só tenho um problema. .meu esposo não gosta de gatos e o Neném insiste em deitar comigo na cama e levamos xingos. ..kkkk. .. Nós não ligamos, fiquei hiper feliz em saber que temos mais 8 anos pela frente. ..amei o post

  27. Jorge Palmeira’s avatar

    Boa Noite!

    Esses dez sinais são verdadeiros Minha esposa e Eu temos uma gatinha que atende pelo nome de Jolly e o gato que atende pelo nome de menino. Bem o gato é mais afeiçoado a ela, pois o mesmo foi deixado na porta de casa e ela que o adotou. A Jolly é mais afeiçoada a mim pois quando levei menino para a veterinaria castrar adotei-a e les fazem isso mesmo.

  28. Iara’s avatar

    Minha gatinha adora dormir sobre o minha barriga e amassar /afofar as patinhas no meu pescoço. Qurm olha de longe pensa q ela está mamando kkkk. Amoooo

  29. Rockfeller’s avatar

    Queria que tivesse jwito de posta foto.. meu gato dormindo encima da minha barriga agr kk.. e morde me nariz.. bem fraquinho.. ja achei que fosse mordida de verdade e brigeui com ele.. hj resolvi deixa pra ver.. ele so mordeu e soltou.. ai vim pesquisar

  30. Aildes’s avatar

    Aiiii, ameeeei!
    Meu gatinho faz tdo isso!
    Dorme comigo, chupa meu cabelo, lambe meu pescoço kkkkk, se joga no chao de barriga pra cima, ronronea, pisca o olhinho, me faz carinho com as patinhas, me morde e sabe pedí comida quando tem fomeee, eu sou louca por ele, amo dmais. Obrigada por ter compartilhado com a gente. Bjs

  31. Alessandra’s avatar

    minha gatinha é muito amorosa, ela gosta de me lamber igual ela se lambe sempre com uma mordidinha no final, isso acontece do nada, ar vezes eu to dormindo, acordo com ela do meu lado e ela começa a me lamber tipo como um filhote e da uma mordidinha no final. Ela sobe toda manhã na minha cama e quando eu to com lençol cobrindo a cabeça e ela fica me procurando cheirando por cima do lençol. Ela fica o tempo todo esfregando o rostinho em mim como se quisesse carinho ou estivesse me dando carinho, ela é um amor. Eu acho incrível ela já gostar assim de mim, eu adotei ela faz apenas algumas semanas e fui bem paciente, nos dois primeiro dias ela só ficava escondidinha debaixo do armário da cozinha, ela já era domestica, vivia com uma mulher antes de mim que me deu ela pq não estava mais podendo cuidar. No começo ela não queria nem comer, eu ia até ela e me abaixava na sua altura fazia um carinho e saia até que depois de de dois dias quase ela começou a comer na minha mão, e eu continuava esse processo, ia lá, fazia um carinho, deitava um pouquinho do lado dela e saia, no mesmo dia que consegui fazer ela comer consegui que ela saísse, quando eu fiz carinho e sai, ela veio atras de mim até que finalmente ela passou a comer sozinha novamente, nunca pensei que ia ficar tão aliviada em encontrar a caixinha de areia mexida que como ela não comia nem bebia nada tbm acabava não usando-a

  32. Alessandra’s avatar

    eu moro com meus pias e dois irmãos e ela já se acostumou com meus irmãos e a minha mãe, só que meu pai quando ela o vê sai correndo, como ele trabalha muito, fica pouquíssimo tempo em casa, ai não da pra ela se acostumar. Mesmo ela já tendo se acostumado com os meus irmãos, eu sou a unica que ela trata como eu descrevi a cima e me sinto super lisonjeada por isso. O nome da minha gatinha é Mel, ela é igualzinha ao pingo, sem tirar nem por, vai fazer um aninho agr esse mês

  33. Viviane’s avatar

    Minha gata , de 1 ano me da mordidinhas e tambem sempre vem me dando cabeçadas e dormi no meu colo, piscadas devagarinho é a coisa que ela mais faz, o nome dela é pêrola!!!

  34. Lola’s avatar

    Eu tenho uma gatinha chamada Daisy , ela é surda então não posso chamar ela pelo nome , e mesmo ela sendo surda , ela dá o tanto de amor que ela pode . Daisy se perdeu na rua , e passou pelo meu portão e veio pra cá . Eu achei que sei lá , meus pais iriam devolver ela . Mais acabaram se apaixonando por ela . Branquinha de olhos azuis , porém surda . Eu não me afetei por ela ser surda nem fiquei triste , pois ela me dá todo o carinho que um gato que pode ouvir , e ainda mais . Ela me lambe , me morde . Se ela morrer , eu não sei o quê faço , se eu sumo se eu choro ou se eu finjo que estou bem . Ela nesse momento está deitada no meu colo , dormindo , olhando para a tela do computador . Eu fico feliz de entender que ela não queria nascer surda . Mais ela dá o melhor dela pra poder nos deixar alegres , com um sorriso no rosto , seu olhar que é maravilhoso , seus olhinhos grandes , ela é um sonho . Ela me mordeu ontem e acabou exagerando , abriu um corte no meu dedo , mais eu já perdooei , porque minha gata pode ter tentado brincar e meio que errado , ela poderia ter tentado fazer cócegas mais como eu não reclamei quando começou a doer , então ela continuou . Gente se parar um gato na casa de vocês , não se preocupem . Se for surdo , cego , doente . Cuidem dele , tanto faz ! Seu gatinho cuida bem de você igual aos outros . E eu me sinto muito mais feliz de ter uma gatinha como ela c: ! Vão no instagram pra ver ela DaisyCuteCat < No instagram , vejam e deem coração , pra animar minha gatinha e ela entender que todos amam ela do jeito que ela é , e ela não precisa se preocupar em algum dia mudar .

  35. Fernanda’s avatar

    Oooooowwwwnnnnn. Tenho dois gatos adotados esse ano pela primeira vez. Nunca tinha tido nenhum gatinho antes e é a melhor coisa do mundo. Eles dormem comigo todos os dias, em cima de mim, lambem meu rosto de madrugada, me dão cabeçadas, mordidinhas, piscadinhas e tudo mais… eles me amam muitoooo mas não tanto quanto eu os amo…
    Foi a melhor coisa que me aconteceu nesse 2016 e continuará sendo até o fim.

  36. Evelin’s avatar

    A minha gata Eleah já chegou a entrar na minha frente pra me proteger de cachorros. E ela tem um ciúme d mim. E se eu tô fazendo algo idiota como pular e ficar dançando na frente dela, ela estreita os olhos como q dizendo ‘para d sr troxa’ kkkkk… E eu trabalho no sítio em seringueira, ela fica me seguindo pra me proteger. Como um cachorro. Td mundo fica espantado cm ela kkkkkkk. Mas eu a amo d++++.

  37. João Feranandes’s avatar

    Minha Gracie faz tudo isso!! Conversamos muito!! ela dona de uma personalidade fortissima!! Meu amor por ela é incondicional!!

  38. Luuh’s avatar

    E eu pensando que ele ficar lambendo minha orelha era sinal que ele tava entrando na puberdade ou algo assim rs

  39. Tadeu’s avatar

    ola. convivo com três gatos: um rajado de preto e cinza; outro caramelo e branco e uma gatinha de três cores. Todos muito exigente e verdadeiros. excelentes companhias; para toda e qq ocasião. interessante são as personalidades diferentes; muito marcantes em cada um. mas tem um momento em que todos e aproximam e ficam juntos, um exemplo de convivência. Quem dera os ‘humanos’ pudessem ter um milésimo da consciência deste comportamento. Adoro os bichos e livros.

  40. ubolive’s avatar

    A Lully faz tudo da lista! Impressionante!!! Inclusive deixar que eu acaricie a barriguinha dela. Quando ela entra no cio, fica mais carinhosa ainda. Inclusive não castrei ela pq tenho medo de perdê-la no processo (eh uma cirurgia, né?). Ela tb não da trabalho quando esta no cio. Não foge e nem mia alto pra chamar outros gatos. Acho que na cabecinha dela, o gato sou eu! Rsrsrsrs! Impressionante o carinho que estes bichinhos demonstram pra nós.

  41. jacqueline’s avatar

    Boa noite,minha gata faz isso td q foi descrito acima…..ela ama dormir em cima de mim

  42. graça’s avatar

    tenho uma gatinha de 1 ano ela não sai de perto de mim posso mudar de lugar de 5 em 5 minutos ela esta perto , deitada no meio onde tenho de passar, e faz esses beijinhos no rosto pela manha. mas fico mais imprecionada ela pode estar dormindo largada em perto de mim eu saio ela vem junto nunca me deixa sozinha. So que é bem agressiva tanto comigo como com outras pessoas ela ataca mesmo . Mas como eu a amo de paixão ela vai ficar comigo

  43. Gustavo’s avatar

    MEU GATO TA DEITADO E DORMINDO EM MEU COLO

  44. Gustavo’s avatar

    Entrou em minha casa,daii peguei amor e ñ quero largar mais amo de mais minha Agatha,e pelo visto ela ja se apegou a miim

  45. Taliane’s avatar

    Aqui em casa tem uma gata mais ela não é minha e sim da minha mãe mais infelizmente ela não gosta da minha mãe não sei por qual motivo talvez por falta de afeto mais tenho certeza que ela me escolheu como dona ela representa esses 10 sinais que indica de quem ela gosta quando ela vê minha mãe sai até correndo e comigo ela não sai de perto passa o dia todo deitada comigo se levanto ela levanta junto quando acordo ela está sentada na porta esperando eu abrir pra deitar comigo eh incrível pois nem a mim ela pertence mais me escolheu rs

  46. Cristina’s avatar

    Tenho 2 gatos.. os dois mt diferente um do outro.
    Um gosta d brincar demais, e gosta mt de ficar no colo.
    O outro ja eh mais na dele mas qd ta so fica miando sem parar kkk.. e qd qr me acordar fica lambendo meu cabelo kkk

  47. Rubia’s avatar

    Eu odiava gatos (mas nunca os maltratei ) Tem 15 dias q meu filho de 13 anos, achou uma gatinha preta de rua e trouxe pra casa …. eu tinha certeza que na primeira oportunidade a gatinha ia escapar ( claro q eu facilitaria ) kkkk
    Sqn ela ganhou nossa familia de tal maneira, que hj ninguem quer vê- la longe de casa. Outro dia cheguei em casa e meu marido me chamou pra ver ela dormindo na minha cama.Dominou a casa e o nosso coração ! Agora temos q nos desdobrar pra dar atenção pra ela e nossos dois poodle. Fiquei muito feliz com essa matéria, em.tão. pouco tempo ela.vira.a.barriguinha, da mordinha de amor, dá lambidinha e nos amaaaa muito !!!! ❤

  48. Allana’s avatar

    Tenho um gato é uma gata. Os dois são bem carinhosos. Mas ele é bem mais. Ele da rons rons por toda a noite, fica no meu cabelo, me lambe e da massagem. Não pode encostar em mim que começa a sessão de carinho. Ela, por sua vez, é muito companheira. Me acompanha p onde eu vá dentro do apartamento. Ronrona , coloca a cabeça na minha mão pedindo carinho mas nunca fez massagem e nunca fica no meu cabelo.. ah, ela gosta de dormir em cima da minha barriga. Eu tiro ela de cima e ela volta kkkkk

  49. Loyanne’s avatar

    Meus gatos dão cabeçadas em mim. Um outro, o caçula só dorme comigo.

  50. Loyanne’s avatar

    Além disso recebo leves mordidinhas…Às vezes não intensas quando querem ração.
    Não te como não se apaixonar por essas coisinhas lindas. Amo os gatos.

· 1 · 2 · 3 · 4 ·