Adriana e Lú, 15 anos de amor

Eu demoro, mas não ignoro (dãr). Então, depois de meeeeeses que a Adriana me mandou a história da sua idosinha, aí vou eu contá-la.

Bom, a gata da Adriana, lá de Manaus, se chama Lú, e ela tem 15 anos. A Adriana pegou a Lú bem filhotinha, de uma conhecida da sua mãe que estava doando filhotinhos da sua gata. Eu perguntei pra Adriana se a Lú mudou com a idade, e ela disse que sim, que ela era muito tranquila, na dela, e não curtia visitas. Mas que recentemente está mais carente, querendo mais colo e, claro dormindo mais. Mas, mesmo assim, ela garante que a Lú ainda brinca e corre.

Acho que tem um probleminha que é recorrente em gatos idosos, pelo que eu percebo conversando com donos deles: a falta de apetite ou a “frescura” pra comer. Ou seja, eles escolhem determinados alimentos e só querem comer aquilo, e mesmo com fome, não comem outra coisa por nada. A Adriana disse que foi assim também com a Lú, que ela precisava comer ração terapêutica por conta de ureia e creatinina altas (que já foram revertidas), e que no início ela até comeu, mas depois parou e perdeu muito peso. Assim, a Adriana teve que ir atrás de outra ração, que não fizesse com que os problemas voltassem, mas que também fosse apetitosa pra Lú. E ela encontrou uma para gatos com mais de 12 anos – eu já tentei váááárias e o Pam não come de jeito nenhum. Aliás, agora ele tá numas de só comer ração pastosa. Posso??

Agora, vamos falar de amor? Essa parte eu deixo pra Adriana: “Somos muito ligadas. Não a chamaria de filha, pois somos mais que isso. Ela é minha companheira, que esteve ao meu lado em momentos muito difíceis. Era dela e dos meus outros gatos que tinha conforto emocional. Temos uma linda história juntas. E ela estava lá nos grandes marcos da minha vida”. Precisa dizer mais?

A Adriana e a Lú. Eu achei elas parecidas, não são?

A Adriana e a Lú. Eu achei elas parecidas, não são?

Lú debutando, eheheh

Lú debutando, eheheh

A Lú num momento relax

A Lú num momento relax

 

 

3 Comments
  • Marilia
    Posted at 09:31h, 24 outubro

    ♥

  • Laís
    Posted at 07:19h, 25 outubro

    Adorei a foto da festa de debutante!!! A Lú é uma princesinha muito linda e amada, eu concordo com a Adriana, são mais que filhos porque estão dia e noite ao nosso lado enquanto os filhos fazem outros círculos de amizade e praticamente nos abandonam (ok, o meu filho vem passar este fim de semana em casa com a namorada). O momento relax da Lú tá uma delícia!
    Beijos

  • Lívia
    Posted at 06:16h, 01 julho

    Adorei o post… Tanto esse como os outros de gatinhos idosos! Aliás, gostei de todos que li, mas desses em especial rs
    Achei o blog através do google porque queria informações sobre o fancy feast, justamente porque minha baby (que é idosa agora) precisa comer, por indicação da veterinária… A minha Biba está com 16 anos e 4 meses e está muito, mas muito fraquinha. Tenho ela desde os meus 8 anos, sempre quis ter gatos e ela foi a primeira, é como um sonho realizado (quem tem esse amor por gatos deve me entender)… Não consigo e nem quero imaginar minha vida sem ela! Mas por outro lado, me sinto muito, mas muuuuito privilegiada por todos esses anos que pude desfrutar dessa companhia e desse amor, o mais sincero que eu já senti.
    Beijos!

Post A Comment