GATOS OBESOS (DE NOVO)

Com quase 12 quilos, o dobro do seu peso ideal, Yuri tem artrose, problemas respiratórios e triglicérides e colesterol altos por conta da obesidade

Com quase 12 quilos, o dobro do seu peso ideal, Yuri tem artrose, problemas respiratórios e triglicérides e colesterol altos por conta da obesidade (reprodução Veja)

Vamos de novo falar do assunto obesidade felina. Isso porque saiu na Veja desta semana uma matéria sobre animais domésticos com excesso de peso. Novamente, as mesmas conclusões: sedentarismo e petiscos são as principais causas de gordurinhas extras nos nossos bichinhos. Nos gatos, principalmente, o sedentarismo prevalece, já que os pequenos dormem 16 horas por dia. Veja o Yuri, que coisa mais obesa. Isso fica além da fofura e, como já deixei claro aqui, a culpa é única e exclusiva dos donos. Afinal, quase sempre, filho de gordo, gordinho é. Se não vai mudar os seus hábitos alimentares, pelo menos preze pela saúde do seu filhote, né? Ah, o site da Veja também disponibilizou um teste pra você saber se seu gato está acima do peso. Clique e faça!

2 Comments
  • Gata Lili
    Posted at 14:58h, 25 outubro

    reportagens assim são muito boas. de utilidade pública. parabéns pelo post!

  • Gatinha Lele
    Posted at 10:17h, 23 setembro

    Muito boas essas informações! Devemos cuidar dos nossos gatinhos da melhor forma pensando em sua saúde, já que eles não conseguem fazer isso sozinhos.

Post A Comment