ENTRE GATOS E FOFURICES

Produtos felinos da FofysFactory

Produtos felinos da FofysFactory

Vou abrir um espaço aqui para falar de pessoas e seus gatos. E a primeira escolhida foi a Carol Grilo, uma apaixonada por tudo que é fofo e isso, obviamente, inclui gatos. A Carol é dona da FofysFactory, e ela mesmo produz várias fofurices, utilizando os mais variados tecidos e dando forma a estojos, toalhas, luvas de cozinha, bolsinhas e tudo mais que uma máquina de costura, uma mão habilidosa e a criatividade permitem. Claro que isso inclui muitos, muitos gatos.

E aí vamos à paixão da Carol pelos gatos. Ela diz que sempre morou em apartamento e que sua mãe nunca permitiu bichinhos em casa. “Acho que os únicos bichinhos de estimação que tive foram pintinhos, que não duravam mais de uma semana, e peixinhos”, diz ela. Mas a Carol tem outra grande paixão: seu companheiro há mais de dez anos, o Ivan Jerônimo. E o Ivan, assim como seus pais, sempre foi louco pelos bichanos e, em toda sua vida, já teve 15 deles. “Comecei a conviver mais com gatos quando comecei a namorar o Ivan. A paixão se aflorou e nunca mais larguei. Nem o Ivan, nem os gatos”, brinca Carol.

Mas a Beterraba, uma gatinha vaquinha super fofa, só entrou na vida dos dois agora, quando os pais do Ivan adotaram uma gata siamesa e magrela que apareceu em sua casa. E eles foram postergando a ida ao veterinário para saber se a gata já havia sido castrada. “Eis que um dia eles notaram a tal gata mais gorducha e mais tarde constataram a prenhez. Eu fiquei animada em pegar um filhote, já que sempre quis um gato. Então falei que, se nascesse um preto e branco, seria meu”, conta Carol. Dos quatro, duas eram pretas, o menino siamês, e a Beterraba, “vaquinha que ela só”, de acordo com a Carol e com as fotos abaixo da “Betê”.

Na primeira foto, Beterraba entre os tecidos verdes "ajudando" a Carol a trabalhar. Na segunda foto, ela faz pose sobre o edredon rosa

Na primeira foto, Beterraba entre os tecidos verdes "ajudando" a Carol a trabalhar. Na segunda, ela faz pose sobre o edredon rosa

Para os que pensam em adotar um gatinho, a Carol aconselha pensar muito, já que eles vivem bastante e, normalmente, ficam com você por mais de 16 anos. “Eles mudam a nossa vida completamente e, no começo dá trabalho, principalmente quando você vai viajar. Mas, fora isso, é só alegria. É muito bom voltar pra casa e saber que tem um bichinho com saudades de você. Quando trabalho em casa, a Beterraba é a melhor companhia. Ela me acalma”, fala Carol. “Não dá pra esquecer também que os bichinhos requerem cuidados que fazem você gastar um bocado de dinheiro, principalmente no começo, com vacinas, castração e vermífugos”, completa.

Então, a lição é a seguinte: responsabilidade com o seu bichano, né? Mas tudo o que você faz por ele é o mínimo perto da alegria que ele te proporciona. Bom, isso sou e a Carol falando, duas maluquinhas por gatos.

5 Comments
  • Carol Grilo
    Posted at 11:32h, 18 julho

    eeee! amei! Obrigada pelo convite 🙂

  • Fabi
    Posted at 11:02h, 19 julho

    Ah….. que fofinhas vc, betê e Carol! Ah, e o Pam também!

  • jane
    Posted at 12:29h, 19 julho

    olá cris,

    esse teu blog tá muito fofo mesmo…amei!!

    olha ..será que podes fazer um post sobre um gatinho abandonado no centro? tenho fotos e tudo mais.

    caso conheças alguém que queira adotá-lo. seria ótimo.

    beijinhos

  • cristine
    Posted at 12:47h, 19 julho

    Pessoas! Obrigada pelos comments. Jane, vou entrar em contato contigo por e-mail. Beijos a todos!

  • LOUCOS POR GATOS · BOLSAS DE GATO
    Posted at 14:46h, 05 novembro

    […] Carol Grilo, aquela, mamãe da Beterraba, lembram, que já deu as caras por aqui e que faz coisinhas fofas de gatos e também de outras coisas e que tem um blog chamado Fofysland e […]

Post A Comment