Desvermifugar sem estresse

Oi, gente. Vou fazer uma propagandinha básica aqui, não paga. Esses dias eu recebi um kit com o vermífugo Profender, da Bayer. É uma bisnaguinha que você passa no cangote do seu baby pra desvermifugá-lo. Ou seja, não precisa passar pelo stress doido de enfiar um comprimido goela abaixo – muito embora eu seja expert nessa arte.

Aí que eu passei no Pam e achei que ele fosse super estranhar um liquidozinho gelado no cangote. E não é que ele nem sentiu? Passei e ele foi viver a vida dele, tranquilão. O produto seca rapidinho e é como se nada tivesse acontecido – porém, está agindo lá dentro dele ;).

Daí alguns dias depois passei no Pingo e rolou a mesma coisa. Acho que eu passei meio que no pelo um pouco do negócio (diz pra passar na pele, afastando os pelos, mas como o pelo dele é curtinho, ficou mais difícil) e daí quando secou ficaram umas casquinhas brancas. Mas foi só tirar com um paninho molhado e deu, saiu e foi tudo certo. Ele também não estranhou e foi viver a vida normalmente.

Daí foi isso. Pra quem tem pavor em dar remédio pra gatos – que a gente sabe que é beeeeeem difícil -, essa é uma solução bem legal. Só é ruim quando há mais de um gato em casa e um lambe ou outro. Até o remedinho ser totalmente absorvido, tem que separar um do outro.

Curti.

 

Estamos aqui lindos e desvermifugados

Estamos aqui lindos e desvermifugados

 

  • Patrícia

    Oi!! cheguei aqui pesquisando sobre vermífugo sem stress.
    Passei um dobrado tentando dar o tal comprimido (sou mãe de 1a viagem) e depois de 2 tentativas frustrantes, desisti.
    Viva o Profender! Comprei hoje, pelo visto ñ tem segredo né?
    obs- ñ tive como ñ comentar que eu e Lola,minha gata, ficamos com invejinha branca da caixa e das latinhas de comidinhas felinas que vc ganhou! humm!
    bjs!

  • Patrícia, é bem tranquilo o Profender, depois conta como foi… E as comidinhas hmmm, eles AMARAM

  • Aqui em casa eu só aceito esse tipo de vermifugo e mesmo assim faço cara feia na hora de passar, mas mamãe fica com pena pois fala que eu sofri no passsado com pessoas malvadas e aí eu consigo fazer minhas vontades.
    Ronrons da Tixa

  • Andrea Hespanha

    Já usei e é tudo de bom!
    Sem estresse para os peludos e seus papais. Tem que divulgar, mesmo… pouca gente conhece.

  • Virginia

    Os gatos de vocês não perderam o pelo no lugar em que foi feita a desvermifugação? Tenho quatro gatos, 3 de 12 e a mãe deles com 13 anos de idade, todos SRD, os 4 perderam pelo, a mãe mais que os filhos. Está nascendo outra vez, mas me assustou de cara e estou com medo de fazer a segunda dose daqui a a três meses.

  • oi, virginia, os meus não perderam não. talvez os teus tenham alergia, era melhor ver com um veterinário se podes dar novamente ou se é melhor via oral mesmo… eu daria via oral…

  • Márcia Britto

    Boa noite,
    Poderia me informar em quanto tempo,fica completamente seco o local da aplicação. Tenho 4 gatos e tenho receio de passar e um lamber o outro.
    Obrigada

  • Hilderson

    Olá. Boa noite. A 8 dias atrás apliquei Profender no meu gato, porém hj observei que ainda está saindo Proglotes do anus dele. O que pode ter ocorrido?

  • Natalia Sirna

    Oi ! Embora o post seja antigo, o Profender foi eficaz? Já usei drontal, o duprantel ( que foi ótimo, mto eficaz), Petzi… mas não sei mais como dar o remedio para minha gatinha , já macerei na carne, no frango, no atum, no sache . Ela já percebeu e nem toca na papinha que faço rsrs