Dez sinais de que seu gato ama você

Gente, resolvi traduzir um texto super legal que li no site Care2, indicado na página do Facebook Eu Amo Gatos. Achei que cês iam gostar muito. Daí, além de traduzir, também associei todos os sinais aos meus gatões, claro, pra me exibir e dizer que meus meles me amam, eheheh. Aí, saiu isso aí embaixo.

Você já se perguntou se seu gatinho realmente te ama?

De mimados a mal humorados, nossos amigos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, que mostram claramente sua afeição por nós, gatos têm maneiras menos óbvias de comunicar o que sentem.

Se você quer descobrir o quanto seu gato gosta de você, observe esses 10 sinais de amor verdadeiro:

1. Cabeçadinhas. Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.
(PINGO E PAM FAZEM ISSO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE. ELES INCLUSIVE PASSAM O DENTINHO CANINO NA NOSSA MÃO. COSAMAISFOFA)

2. Ronrons poderosos. Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.
(PAM É RONRONENTO. SE A GENTE DÁ CHEIRINHO, É RONROM QUE NÃO ACABA.  QUANDO TÁ DORMINDO COM A GENTE, É RONROM RONROM RONROM. PINGO NÃO É  MUITO DE RONRONAR, A NÃO SER QUANDO ELE TÁ MAMANDO NO EDREDON EM CIMA DA GENTE OU ÀS VEZES DE MANHÃ CEDO QUANDO ELE TÁ COM SAUDADES
DA GENTE – PORQUE A GENTE TAVA DORMINDO)

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

3. Mordidinhas de amor. Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.
(PINGO É UM MORDISCADOR CRÔNICO. PAM NÃO SABE BRINCAR DE MORDER. MORDE PRA AZUCRINAR MESMO)

4. Espasmos na cauda. Dá pra saber muita coisa observando o rabo de um gato. Assim como a cauda fica eriçada quando eles estão assustados ou agitados, ela vai se movimentar bem na ponta quando eles estiverem felizes. Se você notar isso quando o seu gato chegar perto de você, pode ter certeza que você é o bambambam.
(OS DOIS TÊM DESSES ESPASMOS, MAS O PAM TEM UNS ESPASMOS MUITO DOIDOS QUANDO TÁ PEDINDO ALGUMA COMIDA BOA – CARNE, PRINCIPALMENTE. O RABO DELE SE TREME TODO, É A COISA MAIS DOIDA).

5. Barriguinha pra cima. Quando seu gato se joga no chão e começa a se rolar pra lá e pra cá, ele está querendo atenção. Os gatos só mostram suas barriguinhas voluntariamente a quem eles confiam. Sentir-se seguro significa muito para um gato, e quando eles se esparramam na sua frente, quer dizer que eles estão se sentindo amados e protegidos.
(BOM, OS DOIS CURTEM UMA PANÇA PRA CIMA, MAS O PINGO É O CAMPEÃO DA PANÇA – PRINCIPALMENTE SE FOR NO SOL. E ELE ATÉ DEIXA A GENTE APERTAR)

pouca pança?

pouca pança?

6. Lamber seus cabelos ou orelhas. Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.
(BUÁ, NENHUM DOS MEUS MELES FAZ ISSO)

7. Amassar/afofar. Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.
(AMBOS SÃO AFOFADORES, MAS O PINGO GANHA DISPARADO, AFOFANDO A MIM E AO MEU MARIDO POR HOOOOORAS TODAS AS NOITES)

8. Piscar lento de olhos. Dizem que os gatos beijam com os olhos, então não espere compartilhar esse sinal de afeição com qualquer gato. Os gatos guardam o contato com os olhos apenas pra quem conhecem e confiam. Se esse contato é acompanhado de um piscar de olhos bem devagarinho, você acaba de ganhar um beijinho de gato. Retorne o amor fazendo o mesmo.
(OS DOIS DÃO PISCADELAS PRA GENTE. COSTUMO DEVOLVER COM UM BEIJINHO NO AR OU UMA PISCADELA TAMBÉM. GERALMENTE GANHO MAIS PISCADELAS EM RETORNO E ASSIM SUCESSIVAMENTE)

momento piscadelinha

momento piscadelinha

9. Hora da soneca. Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.
(OS DOIS DORMEM GRUDADINHOS NA GENTE. O PINGO, INCLUSIVE, NO COLO, EM CIMA DAS SUAS COSTAS, DO SEU PEITO…)

tô confortável?

tô confortável?

10. Presentes. Não há como negar que uma coisinha morta não esteja no topo das suas preferências, mas um gatinho que te presenteia com algo assim merece ser reverenciado. Apesar da domesticação, gatos ainda têm instinto de caça e dividir seus prêmios com você é um sinal de amizade verdadeira.
(BOM, MORO EM APARTAMENTO E OS INSETOS QUE EXISTEM AQUI SÃO MINÚSCULOS. ELES COSTUMAM COMER ANTES DE DIVIDIR, EHEH)

Se você é um afortunado de dividir a vida com um gato, vai entender que eles estão conscientemente conectados conosco. Fazendo a higiene, ronronando ou afofando, os gatos são amáveis e afetuosos e formam laços muito especiais com seus humanos preferidos.

182 Comments
  • Marilia
    Posted at 08:23h, 31 July

    Que fofura!!!!!!!!!!!!!!

  • Laís
    Posted at 10:03h, 31 July

    A Pink me ama!! Aliás, todos os gatos que eu tive sempre me escolheram para amar, o meu filho fica em 2º lugar e o resto da família é cachorreiro!
    Adorei os seus comentários em cada sinal mostrando que cada gato é diferente (quem não tem gato não entende isso) e principalmente as fotos divinas do Pingo e do Pam!
    A Pink não faz algumas dessas coisas e mesmo assim eu sei que ela me ama!
    Tá todo mundo compartilhando no facebook!!
    Beijos

  • Cris
    Posted at 10:15h, 31 July

    Siiim, tá lindo de ver!!! E essa questão de personalidades diferentes fica muito óbvia com meus dois aqui. Eles são MEGA diferentes. Obrigada pelos elogios. Tô ronronando aqui. Ahaahha.

  • Renata Sagaz
    Posted at 10:41h, 31 July

    O Puck me ama. Ele faz todas as coisas da lista, menos o rabo porque ele não tem mais a ponta 😀 😀 😀 😀

  • rosana
    Posted at 07:32h, 13 August

    Tenho um gato macho de nome romeu,ele sempre q estou deitada ele vem sobe e se deita em meu peito e fica chupando minha orelha, ao mesmo tempo q com uma das patas fica passando na minha nuca e a outra no meu rosto, depois q ele fica um bom tempo chupando minha orelha ele se deita com a cabeça encostada em meu rosto e dorme profundamente,faz isso todas as vezes q me ve deitada. Atende sempre q chamo pelo nome, mesmo q ele esteja na rua ele vem bem depressa assim q chamo, esta sempre andando atraz de mim.

  • Marcos
    Posted at 21:53h, 07 October

    A minha flor delicada faz tudo isso e ainda dorme bem do meu lado na cama, dorme profundamente no meu colo e outras vezes dorme bem do lado da minha orelha, ela é um presente divino que eu agradeço a Deus todos os dias por ela; a minha bebê. Chego a olhar profundamente nos seus olhos e dizer que a amo do fundo da minha alma enquanto ela pisca… Saio para trabalhar e não vejo a hora de voltar para casa, antes mesmo que eu bata a chave no cadeado do portão já escuto seus miados e quando a abraço, cheiro e lhe dou beijo seguido de um forte abraço, sinto-me honrado porque Deus confiou a mim uma de suas e muitas criaturas divinas, costumo dizer que através dos olhos de um animal podemos contemplar a visão divina do amor. Que a paz esteja com todos. Chegará o dia em que todos os animais que estão neste planeta e os que já se foram reencontrarão a verdadeira paz e harmonia com o ser humano; que o homem deixe de maltratar estas criaturas divinas, pois nada é nosso e tudo é emprestado por Deus, e Ele cobrará de todos nós. Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

  • [email protected]
    Posted at 10:05h, 12 November

    Então, tenho 4 gatos, cada um é diferente… mas o ultimo, que resgatei das ruas, é o mais carente, vive batendo nas portas atrás de mim, me acorda de madrugada, entra até no banheiro, pede colo e carinho, vira de barrigão pra cima, morde meus pés de baixo das cobertas, e como conversa esse gatinho, mia pra pedir alguma coisa, mia pra chamar a atenção, mia porque tá chegando, quer conversar o tempo inteiro, nunca vi um gato ser tão carente assim, pior que cachorro…risos…mas eu amo ele, só fico meio preocupada porque ele tem outros 3 amigatos pra brincar e prefere mil vezes as pessoas, e eu especialmente… acho que ele é um pouco dependente demais, talvez pelo fato de ter vivido sete meses da sua vidinha na rua e depois ter ganhado um lar com carinho, segurança, conforto e comidinha boa a vontade, sei lá… realmente a gratidão dele é visível em todas as horas, em todos os gestos, ele é muito fofo e arteiro! Quando não ganha atenção começa a derrubar as coisas, subir onde não deve e miar alto claro…ehhehe… Os outros são carinhosos e amáveis também, mas menos expansivos e mais tranquilos, vem se esfregam, dão cabeçadas, gostam de ser escovados, de um carinho na hora de comer, dormem no pé da cama e tals, mas se comportam mais como gatos, entendem né? Ehehehe, será que esse meu gatinho é normal, o que posso fazer pra ele ficar menos carente e dependente? Pro bem dele claro… 😀

  • Marcos
    Posted at 16:44h, 22 November

    Amo os felinos, o meu FLOCO DE NEVE é uma doçura, fala mas quem entende ele somos eu, minha esposa e minha filha… Amo gatos.

  • Alice
    Posted at 11:00h, 16 December

    agora descobri porquê meu gato sobe em cima do meu colo e ronrona muito auto! ele me morde muito, mas sao essas mordidas amorosas! e ele aaaama cosquinha na barriga! tem coisa melhor que ter um gato que te ama? e eu adotei ele ontem! ele ainda é um filhotinho! amei esse post!

  • Lili
    Posted at 17:53h, 29 December

    Ameeeeeeeeeeeeeeei o que vc escreveu e os dez sinais elencados para saber se o meu bebê me ama e o quanto me ama! E descobri que ele é louqinho de amor por mim! Claro que eujá desconfiava, né? Héhéhé. Mas aquela da fuçadinha no cabelo eu não sabia e nem entendia. Agora que eu estou sabendo, ameeeeeei! O meu Safir (nome do meu bebê) faz isso direto na minha cabeça quando eu deito na cama. Algumas vezes eu pensava que ele chegaria ao meu cérebro, literalmente, pela intensidade que ele lambe, morde, mastiga meus cabelos e dá cabeçadinhas, tudo junto e misturado. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que bom que é assim, pq eu o amo muito!

  • Giovana
    Posted at 11:47h, 03 January

    O meu gatinho Príncipe faz praticamente tudo isso. Fquei muito feliz em saber dessas coisas e ainda mais interessante ele gosta de ouvir as músicas da Celine Dion, fique sempre sentadinho pertinho da caixa de som, quando troco o cd ele se levanta e não volta mais.

  • Nino
    Posted at 13:39h, 22 January

    Gostei demais dessa reportagem, excelentes seus pontos de vista! Meu gato chamasse MAXIMUS, meu pequeno gladiador…Gostaria de postar uma foto dele para que todos vissem como ele é lindo. Um IracVan branco com detalhes em amarelo, mas não vi e nem sei como fazê-lo.

  • irene
    Posted at 07:45h, 30 January

    oh que fofos .. meu gato me ama…

  • thais
    Posted at 11:36h, 30 January

    Minha gatinha mel adora lamber meus cabelos e minhas orelhas,adorei de saber q sou tudo pra ela!!

  • thais
    Posted at 11:37h, 30 January

    amei essa reportagem,maravilhosa!!!

  • Alice
    Posted at 03:54h, 05 February

    Amo minhas lindas Mel e Bia , vi aí em cima várias coisa que ela fazem , eu as amo e saber que ela me aman melhor ainda , 🐾🐾

  • Débora
    Posted at 20:11h, 05 February

    Adorei a matéria!
    Estava muito curiosa pra saber porque meu gatinho é louco por lamber meus cabelos e minhas orelhas, amei saber o motivo!! OWN *-* que lindo!

  • Nazaré
    Posted at 18:58h, 18 February

    Muito útil, tirei muitas dúvidas.

  • Caroline
    Posted at 03:42h, 09 March

    Meu gatinho dorme na cama comigo, agora deu pra arranhar e morder meus pés e pernas quando estou dormindo de manha, tbm morde meu cabelo, lambe meu nariz e queixo e mordisca em seguida, dói e é péssimo acordar assim, o que eu faço pra ele parar de brincar assim???? 🙁

  • Magali
    Posted at 17:27h, 03 April

    O Pingo é o gato branco com preto? Minha sogra tem um igual e se chama Pingo também. Rsrsrs
    Coincidência…
    O meu gato é filhote, acha que a nossa mão é brinquedo.
    Muito fofinho.

  • joyce
    Posted at 00:13h, 13 April

    Minha gatinha nova ela adora lamber meu cabelo
    e adora deita sempre no msm lugar da minha cama perto da minha cabeça
    ja tentei tira mais n adianta

  • Luiz Mattos
    Posted at 11:32h, 17 April

    Meu gato (único macho dos 3) faz tudo isso! Me lambe o dia td, morde minha mão, cabeçada s que ñ acabam, o complicado são ss baratinhas, formigas, lacraias mortad no pé da minha cama… e o mais estranho quando eu “falo” com ele, me responde na mesma intencidade, os 3 fazem isso!

  • silvana
    Posted at 21:21h, 17 April

    Tenho um gato que resgatei na rua com um mes ele agora ja tem 6 meses, no começo ele morria de medo de pessoas, se escondia o tempo todo, com o tempo veio ate mim. So nao entendo por que ele nao gosta de colo e nem de carinho, ele sempre se afasta quando tentamos fazer carinho nele. Gostaria de saber se existe algum metodo para que ele deixe ser acariciado, ja que amamos muito ele.

  • Celso
    Posted at 12:45h, 20 April

    A minha gata chama Mary, nossa ela faz tudo na lista, ela dormi pricinpalmente a noite bem no meu pé, ela gosta de ficar brincando com uma vareta é bom pq faz exercicios, quando estou dormindo ela vem e me acorda tipo vem com a patinha no meu rosto e tipo fala acorda da umas cutucadas, haha, nao sei se e so com a minha ela gosta que fica batendo a mao quase perto do rabo, mo engracado, ela ate ronrona, e quando fica fazendo cafune na cabeca.

  • luana
    Posted at 07:11h, 29 April

    oown, apareceu uma gatinha aqui em casa, miaaaaava feito doida , dei comida e agua e pronto ela me adotou kkkk
    ela vivi no meu colo, mesmo quando to trabalhando, eu coloco ela no chao e ela pula de novo. haha uma linda

  • Adriana
    Posted at 16:08h, 06 May

    O Diego gosta de lamber e dar mordidinhas na ponta do meu nariz. rsrs é bem engraçado.
    Mas queria perguntar algo, é normal ele comer o tempo todo? Ele não me pede não, tem ração na vasilha, mas ele vai lá o tempo todo, acorda de madrugada pra comer, toda hora come, to preocupada. Mês passado foram 7kg de ração! Será que a ração não está sustentando?

  • Cris
    Posted at 05:26h, 14 May

    7 kg de ração pra um gato???? gente, é muito!!! ele vai engordar demais. ele é meio compulsivo, pelo jeito. acho que seria ideal dar a ração em horários determinados e não deixar no pote o tempo todo…

  • 133
    Posted at 00:18h, 31 May

    Estava ontem na calçada quando um gato começou a me acompanhar, desde entao ele nao sai de perto de mim, so dorme no meu colo e sempre faz esses Ronrons, quando me levanto ela fica no braço do sofa miando, o unico problema e que eu deito para dormir e ela logo pula na cama, ainda nao tenho coisas para ela, afinal ela chegou agora e deve ter uns 3 meses, nao queria que ela dormisse essa noite comigo porque tenho medo de ela ja acostumar ou entao ter algum problema com o pelo dela, ja que aiinda nao pude dar um bom trato nela.
    Fora isso achei muito interessante, pois nunca gostei de gatos, mas desde que essa gatinha apareceu aqui ontem anoite tudo que esta dito ai ela faz comigo, como se realmente gostasse de mim e eu dela
    No fim estou gostando dela, mas apenas nao quero q ela fique na minha cama, ela pode sim dormir perto da cama, vou arrumar algo macio para que ela possa deitar, assim ela fica perto de mim e na cama dela

    LEGAL CONHECER MAIS SOBRE ELA =)

  • janaina
    Posted at 12:14h, 13 June

    Minha Janissss me ama ela faz absolutamente tudo …vive a me mandar beijinhos com os olhos amassar meus seios e dormir ao meu ladoooo amoooo

  • Katherine amorim
    Posted at 07:07h, 21 June

    Ownn o meu romeu me ama 😍

  • Luciane Alves
    Posted at 21:48h, 04 July

    A minha gata Minnie dorme cmg, me lambe, vai na porta me buscar quando chego de algum lugar, e a noite só vai dormir quando eu vou. Ela me espera ir para o quarto. Essa gata me ama!! Eu amo demaaais minha Minnie!!!

  • Simony
    Posted at 08:19h, 11 July

    O meu gatinho vitório me ama,faz a maioria das coisas menos da Caudinha ,antes de vir pra mim fizeram a maldade de quebrar as patinhas traseira dele,mas ele muito esperto e feliz por isso q ele é vitorioso.

  • Simony
    Posted at 08:21h, 11 July

    bom

  • silvia
    Posted at 09:07h, 24 July

    a minha gatinha adorame fazer isso tudo 🙂 agora ja sei porque e que ela traz passaros mortos para casa XD
    ela é muito amorosa, encontreia na rua e desde ai ela nao me larga 🙂
    Mas acho uma coisa estranha ela só gosta de mim dos meus pais e avós foge é normal?

  • silvia
    Posted at 09:10h, 24 July

    espero pela resposta 😉

  • silvia
    Posted at 09:13h, 24 July

    ah e ela chama-se Sisi segue-me para todo o lado quando vou para meu quarto ela segue-me como um cão mas quando é hora de lhe dar banho quando ela se suja morde a 1ª mão que vir neste momento está á frente da ventoinha porque ela ficou sem ar 🙁 , bem nao sei se foi mesmo mas ela tava no meu colo e começou a respirar pela boca e eu achei melhor po-la a dormir a frente da ventoinha 😉

  • Bahli
    Posted at 12:50h, 26 July

    Minha Charlottinha faz a maioria desses :3
    Ela não ronrona muito pois ela é meio preservada (Não gosta muito de ser pegada no colo etc) Mas comigo ela é um doce ela SEMPRE SEMPRE vem quando eu chamo ela :3 As vezes ela ta dormindo, eu chamo ela vem. XD
    As vezes tenho impressão de que ela me admira ou me ama pois ela gosta da minha companhia e quando não estou perto ela fica miando até me acha kk

    Ela tbm gosta de dormir encostada com a cabeça no meu braço, ou com o corpo enrolado perto do meu

  • Jú Pernambucana
    Posted at 07:07h, 29 July

    Acho que umas 5 coisas citadas acima minhas gatas (cha chá e chana) fazem comigo. Elas são mãe e filha, lindas.

  • Deca Oliveira
    Posted at 20:02h, 30 July

    meu gato dorme embaixo da coberta comigo ou em cima de mim … quando to mexendo no cell ele se mete na frente e se enfia embaixo do meu pescoço kkk’ … nesse momento ele tah dormindo na minha barriga kkk’ …

  • Cris
    Posted at 07:31h, 01 August

    oi, silvia. acredito que sim, é normal os gatos terem receio de algumas pessoas. até porque talvez essas pessoas não saibam lidar com eles…

  • Douglas
    Posted at 20:56h, 06 August

    Eu tenho 2 gatos. Um gato e uma gata. Ambos fazem tudo da lista comigo, menos o numero 9. Que é dormir comigo.
    Antes eles deitavam comigo ou encima de mim para dormir, mas depois que me mudei com eles ( faz 8 meses já) eles preferem deitar na cama mas não perto de mim, ou com outras pessoas da casa que moro.
    O que pode ser?

    Abraço.

  • maria ines dos santos
    Posted at 09:13h, 08 August

    Estou arrasada, ontem eu perdi um dos meus gatos. Ele aparecia só para comer depois com tempo foi ficando, ficando….levamos ao vet demos vacina, remédio para vermes e até castramos, pois ele sempre aparecia machucado. Ele estava lindo, ficou tão pouco tempo, estava tão feliz, brincalhão, adorava dar cabeçadas e mostrar a barriguinha. Que falta ele está me fazendo, como doí

  • danielle
    Posted at 23:20h, 09 August

    Tenho 2 gatinhas..a Lulu e a Lady..são 2 figuras..a Lulu mama é o meu pescoço.. Isso o meu pescoço e ainda me faz carinhos com as patas…como se estivesse afofando..a Lady já me dá cabeçadas na minha cabeça,nas pernas, as duas são fofas e fazem muitas coisas…Amooo muito.

  • Mariana
    Posted at 16:16h, 21 August

    O site é muito bom obrigada pela ajuda. Agora sim precebo a minha pandora, vou lhe dar mais atenção e carinho.

  • Higor
    Posted at 09:38h, 22 August

    Aii ate chorei minha gata fas tudo isso cmg

  • Leticia
    Posted at 06:44h, 12 September

    O Juca faz quase tudo isso comigo, inclusive os “presentinhos” rsrsrsrs.
    Moro em “casa” e ele tem bastante espaço pra explorar…
    Amo d+ meu bebê peludo e fico P da vida quando dizem que gatos não gostam das pessoas e sim da casa!! affffff..
    Se fosse assim, ele não ficaria me esperando na porta de casa todos os dias que chego do trabalho, ou não viria correndo pra casa quando chamo ele.

    Adorei a matéria e agora estou morrendo de vontade de ir pra casa correndo amassar meu gatão!!!!
    🙂

  • Gláu
    Posted at 18:03h, 14 September

    Ebaaaaa a Emma me amaaaaa!!!! Hehehe demais a matéria… soq tenho que prestar mais atenção no rabo hehehe

  • Gicelia
    Posted at 16:06h, 20 September

    Amei demaissss,sou apaixonada por gatos, tenho a Katye na minha vida e sou uma privilegiada.. <3<3<3.

  • Socorro Matos
    Posted at 03:23h, 28 September

    a dara costuma dormir junto na nossa cama e faz tudo isso

  • Gustavo Silva
    Posted at 18:23h, 05 January

    Meu gato nao para queto derribo a tv e coml eu grito com ele ele fas carade santo mais como eu saio ele se torna uma tornado em forma de gato mai mesmo assim eu a-amo 🙂

1 2 3 4

Post A Comment