Help me please

Gente, ao contrário do que muitos pensam, eu não sou uma expert em gatos. Tenho meus dois filhos e vou vivendo e aprendendo, assim como vocês. E agora estou passando por um problema. Tenho aqui em casa mais dois gatos, filhotes de uma amiga minha, que está atualmente sem casa pra morar.

O problema – na verdade são dois, o Muffin e a Cupcake, e são liiiiiiiiiindos – é que os meus dois não estão gostando nada disso. Tenho que deixá-los separados, com ração e pedras num lugar pros dois convivas e em outro pros meus dois filhotes.

E o pior (ou melhor, não sei) é que os dois visitantes estão super à vontade, transitam por tudo sem problemas e inclusive querem fazer amizade com os meus outros dois. Mas eles não querem nem saber, fazem FU o tempo todo, ficam se escondendo e não querem aproximação de jeito nenhum.

Às vezes deixo os quatro livres pra se conhecer, mas não dá certo. Principalmente o meu Pingo fica doido, acha um lugar pra ficar e não sai de lá o dia todinho. Não come, não vai no banheirinho… Fico morrendo de dó.

E os dois ficam aqui até fevereiro. Não sei se deixo assim, separados, até lá, ou se libero tudo até o Pingo aceitar… (O Pam é mais velho, não se importa muito, só não gosta que cheguem muito perto, mas convive).

Cupcake, a gata visitante

Cupcake, a gata visitante

 

Muffin, o gato visitante

Muffin, o gato visitante

 

4 Comments
  • Laís
    Posted at 16:39h, 09 January

    É complicado, eu não posso aceitar animais visitantes porque a minha turma não aceita de jeito nenhum, eles não aceitam nem a gata da vizinha que vive bisbilhotando por cima do muro! O conselho que eu posso dar é que você pingue 1 gota de essência de baunilha no pescoço de cada um porque assim todos terão o mesmo cheiro e dizem que se aceitam melhor assim. Também tem o Feliway que vende em pet shops e dizem que acalma os felinos.
    Acho que o melhor é deixá-los separados mesmo. Você está fazendo uma boa ação e isso é o mais importante. Os gatinhos visitantes são lindos e fofos!
    Beijos

  • Cris
    Posted at 19:23h, 09 January

    ai, pois é, dá dó do pingo e do pam, que não podem transitar livremente pela casa… ouvi falar desse negócio de baunilha, vou tentar.

  • Carla Manteuffel
    Posted at 16:53h, 11 January

    No site http://www.tudogato.com/ tem um artigo com várias dicas sobre como adaptar um novo gato na casa, talvez ajude. E muita, muita paciência, porque tem gatos que simplesmente não querem saber de novos amigos. Eu levei uns dois meses para fazer a Pandora aceitar o Gandul e até hoje eles se estranham de vez em quanto , mas convivem . Mas prato, água e caixa de areia separadas e em ambientes diferentes é fundamental.

  • Myllena
    Posted at 05:47h, 13 January

    Adaptação é sempre difícil, tem que ser aos poucos, vendo maneiras pra que eles se acostumem com o cheiro do outro, geralmente não é bom colocá-los em contato no início, pois já ficam com impressão ruim.

Post A Comment