LOUCOS POR GATOS

Para apaixonados, encantados, loucos e fissurados em gatos

Archive for April, 2011

LARRY SE ARRUMA PARA O CASAMENTO

Posted by

Viu, gente? Você não foi convidado, eu não fui convidada, mas o Larry foi e já tem até a sua roupinha de gala pronta. Pra quem não sabe, o Larry é o gato do premiê britânico David Cameron, “contratado”, em fevereiro, para ser o caçador oficial de ratos de Downing Street. E ele vai na festa de casamento que será promovida pelo premiê, nesta sexta-feira. Olha que lindo ele ficou. Deu no G1.

Fiquei lindo? (Foto do G1)

No responses yet

FELIZ PÁSCOA, COM SIMON’S CAT

Posted by

No responses yet

GATO E GOLFINHOS

Posted by

Olha que coisas mais queridas todos eles, o gato e os golfinhos. Vi no twitter da Gata Lili, que viu no twitter do animais sos.

No responses yet

GATO NA CHAMINÉ

Posted by

Foto: Caio Marcelo / Agência RBS

Aqui em Floripa, um gato ficou 4 dias preso nessa chaminé imensa. E daí que foram tirá-lo de lá e ele acabou pulando de 15 metros. Dizem que ele amorteceu numa vegetação e saiu correndo. Ai, gente, tomara mesmo mesmo mesmo que ele tenha saído vivo… Só me intriga por que não levaram um pouco de ração pro bicho pra atraí-lo pra armadilha? A matéria saiu no Diário Catarinense, aqui, e tem o vídeo do quase resgate aqui.

No responses yet

ODE AO GATO

Posted by

Arthur da Távola

Nada é mais incômodo para a arrogância humana que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias de amor. Só as saudáveis.

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Só aceita relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de traiçoeiro, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

No responses yet