HAROLDO, HEITOR, HORÁCIO, OTÁVIO

Esta é a história da Lígia, uma cat lover que casou com outro cat lover e que, hoje, tem quatro lindos gatinhos em casa.

O começo de tudo: Haroldo, lindo lindo lindo

Tudo começou com o amor da Lígia por bichos em geral e a compra do Haroldo (um persa laranja lindo) por seu atual marido. “Naquela época, já bem intencionado, ele comprou o Haroldo e me pediu pra cuidar, com a desculpa que não tinha se adaptado. Aí ele sempre ia visitar o Haroldo na minha casa…”, diz a Lígia, que, pelo jeito, ganhou um gato e, de quebra, um marido. “O Haroldo foi um presente muito especial, que me conquistou mesmo. Ele é querido e muito ligado a mim, mas é um bicho do mato com as pessoas em geral. Ele não gosta de barulho, nem de muita gente (odeia a faxineira), não é nem um pouco sociável. Mas ele pode, sabe que é um lorde”, conta a mãe coruja. O nome do Haroldo veio das tirinhas do Calvin & Haroldo, em homenagem ao tigre charmoso da história. O Haroldo da Lígia vai fazer 10 anos em outubro.

Aumentando a família: Heitor, outra coisa linda

O segundo gato da vida da Lígia foi o Heitor. O Conrado, marido da Lígia, ainda não morava com ela e, depois de dar o Haroldo pra ela, ficou com invejinha branca e resolveu ter um gatinho também. “Então a gente foi numa feirinha de filhotes e o Heitor pulou no colo do Conrado e não desgrudou mais. A veterinária da feira disse que a gente podia trocar o gatinho, pois o Heitor era todo doente. Imagina só trocar aquele gatinho preto magrelo que mais parecia um sagui?”, fala Lígia. Ela diz, também, que o Heitor tinha vários problemas e ficou praticamente um ano em tratamento. “Hoje ele é um gato gordo e querido, mais sociável que o Haroldo, mas continua muito carente, sempre querendo atenção”.

Horácio, supermodel, superlindo

Como a Lígia e o Conrado viajavam nas férias, acabavam deixando Heitor e Haroldo juntos, pra facilitar a vida da moça que cuidava deles. Mas o Heitor ficava triste quando voltava pra casa e aí o Conrado comprou o Horácio, um persa branco. “O Horácio é bem na dele, não se incomoda com nada e é muito curioso. Realmente, o Heitor ficou bem melhor com a companhia”.

A história do Otávio

“Um dia fui levar o Haroldo na veterinária e ela comentou que tinha sido chamada pra cuidar de um gatinho que estava muito mal. Ele tinha sido dado para um casal pobre porque o primeiro dono batia nele por fazer xixi ou algo assim. O Otávio é um persa puro e eles aceitaram porque queriam ganhar dinheiro vendendo as crias”. Resumindo, o casal teve um neném e prendeu o Otávio durante três meses em um quarto cheio de material de construção porque a criança era alérgica. Como o Otávio dormia em cima de sacos de cimento, a pele dele começou a ser corroída. Os donos estavam preocupados, mas achavam que não tinha outra saída – também não queriam doá-lo por conta da história do dinheiro (como disse a Lígia: “malditas fábricas de filhotes”).

E aí pensa uma louca por gatos saber de tudo isso? A Lígia não conseguiu mais dormir depois de ouvir isso e colocou um anúncio no seu blog para ver se alguém queria cuidar do Otávio. “Contei a história para o Conrado e ele falou que podíamos adotá-lo, apesar de eu achar que não dava, por conta dos três que já tínhamos”, conta Lígia. “Quando o vimos, não acreditei: o coitado estava que era pura ferida, nem abria os olhos direito. Um gato adulto pesando menos de dois quilos! Não tinha nem como pegá-lo no colo”.

Bom, e aí foi uma série de cuidados: dar banho foi difícil por conta das cascas de cimento grudadas na pelo do bichaninho; quando a Lígia deu comida pra ele, ele passou horas comendo, só parava pra descansar; a água tinha que ser trocada toda hora porque a carinha dele sujava toda a tigela. “Passei dois dias inteiros tirando as cascas com algodão e óleo Johnson”, diz Lígia.

Mas, aí, quando o Otávio estava quase bem e já tinha engordado um quilo, ele teve uma crise renal, provavelmente devido à péssima alimentação que lhe era dada antes. Mas (acalmem-se todos) hoje o Otávio está ótimo, ficando bem peludinho e cheio de energia. Diz a Lígia que ele é atlético e adora jogar futebol (what??). Ah, e faz seis meses que ele está com ela.

O antes e depois do Otávio, lindérrimo

Happy end

Hoje, a família é completa e vivem juntos Lígia, Conrado, Haroldo, Heitor, Horácio e Otávio. Não é lindo??? Quem quiser acompanhar fotos e algumas histórias desses fofuchos e também dos seus pais, é só seguir o blog da Lígia, que também fala de design, viagens, propaganda, cotidiano, livros, etc. etc. etc.

“Eu adoro tudo nos gatos: a elegância, o porte, a limpeza, a independência. As pessoas que gostam de gatos têm apurado senso estético e são muito bem resolvidas. Vejo muita gente repetir, sem refletir, que gatos são traiçoeiros, que amam a casa e não o dono. São pessoas que não têm e nunca tiveram gatos. Acho que deveriam continuar assim mesmo, pois não os merecem”.
Lígia Fascioni

8 Comments
  • Tweets that mention LOUCOS POR GATOS · HAROLDO, HEITOR, HORÁCIO, OTÁVIO -- Topsy.com
    Posted at 21:09h, 25 abril

    […] This post was mentioned on Twitter by Cristine Isabele . Cristine Isabele said: pra começar bem a semana, perfil de quatro lindos gatos no loucos por gatos: http://bit.ly/bxV4Gn (amores de @ligiafascioni) […]

    [WORDPRESS HASHCASH] The comment’s server IP (208.74.66.43) doesn’t match the comment’s URL host IP (74.112.128.10) and so is spam.

  • Ana
    Posted at 09:55h, 26 abril

    Adorei o post!!! Acompanho o blog da Lígia e é o máximo!!!
    Bjs

  • Cecilia
    Posted at 20:27h, 26 abril

    Também adorei o post! Resumo perfeito de uma história feliz!
    Acompanhei a história do Otávio desde o início e já me emocionei muito com as notícias desse rapaz já tão querido…
    Também tenho persas, um casal, e sou completamente apaixonada por eles!
    Bjs

  • Siena
    Posted at 23:24h, 06 maio

    Tenho 3 persas e fiquei muito feliz pelo Otávio ter conseguido uma casa.
    Gatos só merecem amor.

  • Ana Celia
    Posted at 10:43h, 10 setembro

    Também acho que quem não gosta de gato, deve mesmo continuar sem nunca experimentar o privilégio que é dividir sua vida com um gatinho. Pois não somos nós que escolhemos nossos gatos, eles nos escolhem. 😛

  • Os 4 gatinhos ¤ Gestão Integrada – Identidade Corporativa e Design por Lígia Fascioni
    Posted at 15:02h, 27 janeiro

    […] Cristine Isabele, do Loucos por Gatos, fez uma entrevista há um tempo sobre a história dos nossos 4 fofinhos. Agora ela publicou tudo […]

  • soraya
    Posted at 05:35h, 10 junho

    tadinho do otavio, como alguem pode deixar um bichinho ficar assim e ainda dizer que é dono dele? as pessoas que fazem isso com seus bichinhos de estimação por causa de filhos não merecem os bichinhos, muito menos os filhos.

  • petlove
    Posted at 03:25h, 02 fevereiro

    ola amigos, oferecemos uma forma de adoção visite o http://blog.petlove.com.br

Post A Comment