Gatos gatos e mais gatos

A Folha publicou no dia 1° de maio uma matéria sobre a Maria Raimunda, que mora em São Paulo e tem cerca de 50 gatos. Pelo menos atualmente são todos castrados, o que não acontecia no passado, quando ela chegou a ter 100 gatos. Eu acho que aí já passou da adoração pra doença porque ela não pode ter uma vida normal por conta disso. (vide Acumuladores de Animais, série que trata do assunto no Animal Planet). Dá uma olhada e veja o que acha. A matéria e o vídeo você lê e assiste aqui.

Aliás, o perfil foi feito por uma jornalista que eu gosto muito de ler, a Juliana Cunha, do blog Já Matei por Menos.

Maria Raimunda e alguns dos seus gatos

1Comment
  • Laís
    Posted at 06:39h, 07 maio

    Eu achei a reportagem triste mas ao mesmo tempo admiro a Raimunda por seu amor e dedicação aos gatos. Eu adoraria poder recolher e ajudar os animais que vejo pelas ruas, mas é difícil, nas poucas vezes que tentei foi muito difícil encontrar adotantes e eles ficaram meses em casa. Os meu peludos estão velhinhos e sei o trabalho que é ter um animal idoso, a minha gata Rutha está com câncer, a Pink está com insuficiência renal, parece que a cada mês surge uma nova doença que necessita de mais tratamentos e mais gastos. Nos últimos 6 meses foram 4 cirurgias!
    Eu gostaria que existissem mais pessoas como a Raimunda para ajudar nossos amores felinos! Pra mim ela não parece uma acumuladora e sim uma protetora.
    Beijos

Post A Comment