GATOS, ESSES MANIPULADORES

O Pam me manipula de qualquer jeito, não precisa nem abrir a boca, eu já sei o que ele quer e ele é atendido prontamente. Mas, claro, às vezes eu estou dormindo e ele precisa dar um jeito de me acordar, então ele mia chorandinho, quase sempre rouquinho, bem manhoso. Mas nessa matéria do The Guardian, um estudo afirma que os gatos usam o ronrom pra manipular os humanos, principalmente quando moram com um só dono. Em vez de miarem e correrem o risco de serem expulsos da cama, eles ronronam mais alto para pedir comida (e outras coisas mais). A matéria em português foi postada pela Folha.

Segundo o The Guardian, esse gato dormindo pode estar pensando em novas maneiras de manipular humanos. (foto gettyimages)

Segundo o The Guardian, esse gato dormindo pode estar pensando em novas maneiras de manipular humanos. (foto gettyimages)

2 Comments
  • Augusto Campos
    Posted at 11:22h, 15 julho

    O Zi aprendeu que se ele se coça com força, sacudindo a coleirinha, eu acordo e ele pode fingir que foi sem querer… – mas se eu finjo que não acordei, aí depois da terceira ou quarta tentativa ele mia até eu levantar e ir atender o que quer que ele esteja demandando.

  • ale
    Posted at 11:48h, 06 agosto

    o estudo serviu pra comprovar o que a gente já sabia. meu “menino”, o dexter, é disciplinado ao extremo e não aceita comer fora do horário: quando eu não levanto cedo, ele abre o guarda-roupa e começa a abrir as gavetas, jogar as roupas no chão… coloquei um sino japonês na porta, bem pesado, que não o impede de abrir, mas cujo barulho me acorda antes que ele consiga chegar até as gavetas.

Post A Comment