ALIMENTAÇÃO FELINA: O QUE MEUS GATOS COMEM

Comer é bom e nóis ama, certo? E nossos meles obviamente também (os meus pelo menos são doidos do fiofó por comida). Mas como alimentá-los corretamente pra que eles tenham uma qualidade de vida mara? Well… lá vem eu de novo dizendo que essa é a minha experiência, cada mele é um mele, não sou vet, não sou nutri, sou só uma mami de gatos que os ama muito muito muito. Portanto, consulte sempre seu veterinário para dúvidas sobre tudo do seu mele, inclusive alimentação.

NÃO ADOTE GATOS!

Gente! Venho por meio desta dizer-lhes que fico muito #xatiada quando recebo e-mails do tipo “O que eu faço com meu gato que arranha os móveis? Se continuar assim, vou ter que doá-lo!!!”. Isso porque, analisemos. 1. Tudo bem em querer saber dicas de como fazer o gato parar de arranhar móveis, afinal, ninguém é obrigado a achar lindo o gato arranhar e fazer xixi e blablalbal pela casa toda. somos desapegados, porém, nem tanto. Agora 2. Isso é motivo pra doar o gato?

GATOS SORTUDOS

Na festa de fim de ano da Dialetto, empresa na qual eu trabalho, eu ganhei um cartão presente da Saraiva e resolvi me presentear com livros felinos. Comprei o “Gatos Sortudos”, da Juliana Bussab e da Susan Yamamoto; “Um gato de rua chamado Bob”, do James Bowen; e “Cleo, a história de uma gata sapeca que ajudou a curar uma família”, de Helen Brown.

livros

Bom, depois eu falo dos outros livros, agora vou me restringir ao “Gatos Sortudos”. Eu já queria comprar o livro há algum tempo, porque sigo a ONG Adote um Gatinho, criada pelas autoras do livro, e AMO as histórias que elas postam no Facebook. Aliás, o trabalho da ONG, que fica em São Paulo, é sensacional, resgatando gatinhos e os doando a donos responsáveis.

DEZ SINAIS DE QUE SEU GATO AMA VOCÊ

Gente, resolvi traduzir um texto super legal que li no site Care2, indicado na página do Facebook Eu Amo Gatos. Achei que cês iam gostar muito. Daí, além de traduzir, também associei todos os sinais aos meus gatões, claro, pra me exibir e dizer que meus meles me amam, eheheh. Aí, saiu isso aí embaixo.

Você já se perguntou se seu gatinho realmente te ama?

De mimados a mal humorados, nossos amigos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, que mostram claramente sua afeição por nós, gatos têm maneiras menos óbvias de comunicar o que sentem.

PRESENTINHO SUPERPREMIUM

Ontem chegou aqui em casa essa caixinha linda da Purina, com quatro potinhos da ração superpremium Fancy Feast. São 4 sabores: frango ao molho, frango e cenoura ao molho, salmão ao molho e truta e espinafre ao molho. As latinhas são tão fofas que dá vontade de colocar na prateleira da cozinha pra enfeitar (tá, menos).

Caixinha fofinha
Caixinha fofinha

 

 

caixinha bonitinha aberta
caixinha bonitinha aberta

E eis que fui fazer a prova real e, claro, alimentar os meus bebês com a ração. Resultado: assim que abri a latinha, dois gatos endoideceram e correram de onde estavam pra comer a tal comidinha (o Pam é o doido da comida, sempre faz isso, mas dessa vez ficou ainda mais doidão. Já o Pingo é super tranquilo com isso, mas dessa vez também veio correndo).

DESVERMIFUGAR SEM ESTRESSE

Oi, gente. Vou fazer uma propagandinha básica aqui, não paga. Esses dias eu recebi um kit com o vermífugo Profender, da Bayer. É uma bisnaguinha que você passa no cangote do seu baby pra desvermifugá-lo. Ou seja, não precisa passar pelo stress doido de enfiar um comprimido goela abaixo – muito embora eu seja expert nessa arte.

Aí que eu passei no Pam e achei que ele fosse super estranhar um liquidozinho gelado no cangote. E não é que ele nem sentiu? Passei e ele foi viver a vida dele, tranquilão. O produto seca rapidinho e é como se nada tivesse acontecido – porém, está agindo lá dentro dele ;).

MAIS SIMON’S CAT

Saiu agora, fresquinho, videozinho do Simon’s Cat. E olha, é IGUALZINHO o meu Pam. A gente não consegue terminar de colocar a comida no pote que ele já tá com o cabeção lá comendo. Maluquinho!!!

HELP ME PLEASE

Gente, ao contrário do que muitos pensam, eu não sou uma expert em gatos. Tenho meus dois filhos e vou vivendo e aprendendo, assim como vocês. E agora estou passando por um problema. Tenho aqui em casa mais dois gatos, filhotes de uma amiga minha, que está atualmente sem casa pra morar.

O problema – na verdade são dois, o Muffin e a Cupcake, e são liiiiiiiiiindos – é que os meus dois não estão gostando nada disso. Tenho que deixá-los separados, com ração e pedras num lugar pros dois convivas e em outro pros meus dois filhotes.

GATOS E LIÇÕES DE VIDA

Na entrevista que dei para o Yahoo, a repórter me perguntou se eu podia citar 10 lições de vida que aprendi com os gatos. Como ela não utilizou na matéria, eu transcrevo minha resposta aqui pra vocês, já que, né, tive que botar a cachola pra funcionar e tals ;). Na verdade, não são beeeeeeeem lições de vida, são mais pequenos ensinamentos que eu levo bastante a sério, ehehehe.