AMOR ENTRE GATOS, CACHORROS, GALINHAS…

Com toda essa coisa de Marco Feliciano e de repúdio a negros, homossexuais e o que mais povo acha que vai contra a padrões impostos por sei lá quem, os animaizinhos, pra variar, nos dão uma lição de vida.

Porque, né, a gente já viu várias histórias de gato adotando cachorro, cachorro adotando gato, gato salvando gente, cachorro salvando gente, gato salvando cachorro, cachorro amando gato e todas as formas de amor possíveis. E olha que são raças diferentes, que poderiam atacar um ao outro por simples instinto.

Mas nããããão. Eles têm mais coração e mais cérebro que nós, ou pelo menos, os utilizam pra o que realmente importa.

LIL BUB, A ESQUISITINHA MAIS FOFA

A Bub é uma gatinha única, que nasceu com várias mutações genéticas.  A Bub é uma “perma-kitten”, o que significa que ela vai permanecer com características de filhote a vida toda. Ela é também anã, o que faz com que os membros dela sejam desproporcionais ao corpo. Ela não tem dentes e a mandíbula inferior é muito menor comparada à superior e por isso ela não consegue fechar a boquinha e vive com a linguinha de fora. Ela também tem polidactilia e, por isso, seis dedos em cada patinha da frente.

Aí, a gente pensa MEU DEUS DEVE SER UM MONSTRINHO.

GATOS NAS DORGAS???

Vocês já deram catnip pros seus bichaninhos? Eu dei umas duas, três vezes pro Pam, ele ficou doidinho se roçando no arranhador por 5 minutos e depois voltou ao seu normal. Na verdade, eu dei pra ver se ele amava o arranhador, mas, na época, não deu certo.

Mas para esses gatos do vídeo, que comem a planta Nepeta Cataria, que origina o catnip, parece que o efeito é beeeeeeeeeeeeeem gostoso. Olha só que drogadinhos lindos!

GATO EM ALTO MAR?

Como assim, gente? Este gatinho aí de baixo foi “pescado” em alto mar por um pescador amador. Ele tava com amigos em um barco a 15 km da costa, em Santos, quando avistou o gato nadando (what???). Aí jogou uma rede lá e pescou o bichano, que, obviamente, tava mega assustado. Quando chegaram em terra, o danado saiu correndo faceiramente. Aí, o cara não sabe se o bicho já tava na embarcação e caiu na água ou veio de seilaonde nadando… Bizarro, né? Mas, enfim, tá aí pelas ruas, são e salvo. A matéria toda tá aqui, no G1.

A foto é do Adryanno Tussing, o “marujo” que pescou o gato, e eu peguei no G1

AI, GENTE

Olha essa oftalmologista, que doida. Criou um quarto só para os seus dois persas, todo decoradinho e cheio de artimanhas – prateleiras pra pular, puffs pra dormir etc. Achei digno. Só não gostei da parte que a arquiteta diz que os gatos não têm unhas. Será que a mulher fez aquela cirurgia horrorosa que arranca as unhas dos nossos bebês?

Enfim, olha aí o quartinho:

Meigo, né?

 

A matéria toda tá no blog Casa, do Estadão.

CERVEJA PARA GATOS?

Sim, é isso mesmo, para gatos e cachorros. E made in Brazil. Diz que lá nos estrangeiro já existe, mas aqui no Brasil ainda não. Ela foi idealizada por Marco Melo, que diz que a cerveja é feita de acordo com os padrões convencionais de uma cervejaria artesanal. Mas, claro, não contém álcool, nem lúpulo, nem CO2, que fazem mal pros nossos bichinhos. E, ainda, tem sabor de carne, frango e peixe. A matéria toda está aqui, na Época SP.

Num tinha foto de gato...

 

GATOS GATOS E MAIS GATOS

A Folha publicou no dia 1° de maio uma matéria sobre a Maria Raimunda, que mora em São Paulo e tem cerca de 50 gatos. Pelo menos atualmente são todos castrados, o que não acontecia no passado, quando ela chegou a ter 100 gatos. Eu acho que aí já passou da adoração pra doença porque ela não pode ter uma vida normal por conta disso. (vide Acumuladores de Animais, série que trata do assunto no Animal Planet). Dá uma olhada e veja o que acha. A matéria e o vídeo você lê e assiste aqui.