Dez sinais de que seu gato ama você

Gente, resolvi traduzir um texto super legal que li no site Care2, indicado na página do Facebook Eu Amo Gatos. Achei que cês iam gostar muito. Daí, além de traduzir, também associei todos os sinais aos meus gatões, claro, pra me exibir e dizer que meus meles me amam, eheheh. Aí, saiu isso aí embaixo.

Você já se perguntou se seu gatinho realmente te ama?

De mimados a mal humorados, nossos amigos felinos não são fáceis de deduzir. Diferente dos cachorros, que mostram claramente sua afeição por nós, gatos têm maneiras menos óbvias de comunicar o que sentem.

Se você quer descobrir o quanto seu gato gosta de você, observe esses 10 sinais de amor verdadeiro:

1. Cabeçadinhas. Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.
(PINGO E PAM FAZEM ISSO SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE. ELES INCLUSIVE PASSAM O DENTINHO CANINO NA NOSSA MÃO. COSAMAISFOFA)

2. Ronrons poderosos. Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.
(PAM É RONRONENTO. SE A GENTE DÁ CHEIRINHO, É RONROM QUE NÃO ACABA.  QUANDO TÁ DORMINDO COM A GENTE, É RONROM RONROM RONROM. PINGO NÃO É  MUITO DE RONRONAR, A NÃO SER QUANDO ELE TÁ MAMANDO NO EDREDON EM CIMA DA GENTE OU ÀS VEZES DE MANHÃ CEDO QUANDO ELE TÁ COM SAUDADES
DA GENTE – PORQUE A GENTE TAVA DORMINDO)

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

Prrrrrrrrrrrrrrrrrr

3. Mordidinhas de amor. Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.
(PINGO É UM MORDISCADOR CRÔNICO. PAM NÃO SABE BRINCAR DE MORDER. MORDE PRA AZUCRINAR MESMO)

4. Espasmos na cauda. Dá pra saber muita coisa observando o rabo de um gato. Assim como a cauda fica eriçada quando eles estão assustados ou agitados, ela vai se movimentar bem na ponta quando eles estiverem felizes. Se você notar isso quando o seu gato chegar perto de você, pode ter certeza que você é o bambambam.
(OS DOIS TÊM DESSES ESPASMOS, MAS O PAM TEM UNS ESPASMOS MUITO DOIDOS QUANDO TÁ PEDINDO ALGUMA COMIDA BOA – CARNE, PRINCIPALMENTE. O RABO DELE SE TREME TODO, É A COISA MAIS DOIDA).

5. Barriguinha pra cima. Quando seu gato se joga no chão e começa a se rolar pra lá e pra cá, ele está querendo atenção. Os gatos só mostram suas barriguinhas voluntariamente a quem eles confiam. Sentir-se seguro significa muito para um gato, e quando eles se esparramam na sua frente, quer dizer que eles estão se sentindo amados e protegidos.
(BOM, OS DOIS CURTEM UMA PANÇA PRA CIMA, MAS O PINGO É O CAMPEÃO DA PANÇA – PRINCIPALMENTE SE FOR NO SOL. E ELE ATÉ DEIXA A GENTE APERTAR)

pouca pança?

pouca pança?

6. Lamber seus cabelos ou orelhas. Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.
(BUÁ, NENHUM DOS MEUS MELES FAZ ISSO)

7. Amassar/afofar. Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.
(AMBOS SÃO AFOFADORES, MAS O PINGO GANHA DISPARADO, AFOFANDO A MIM E AO MEU MARIDO POR HOOOOORAS TODAS AS NOITES)

8. Piscar lento de olhos. Dizem que os gatos beijam com os olhos, então não espere compartilhar esse sinal de afeição com qualquer gato. Os gatos guardam o contato com os olhos apenas pra quem conhecem e confiam. Se esse contato é acompanhado de um piscar de olhos bem devagarinho, você acaba de ganhar um beijinho de gato. Retorne o amor fazendo o mesmo.
(OS DOIS DÃO PISCADELAS PRA GENTE. COSTUMO DEVOLVER COM UM BEIJINHO NO AR OU UMA PISCADELA TAMBÉM. GERALMENTE GANHO MAIS PISCADELAS EM RETORNO E ASSIM SUCESSIVAMENTE)

momento piscadelinha

momento piscadelinha

9. Hora da soneca. Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.
(OS DOIS DORMEM GRUDADINHOS NA GENTE. O PINGO, INCLUSIVE, NO COLO, EM CIMA DAS SUAS COSTAS, DO SEU PEITO…)

tô confortável?

tô confortável?

10. Presentes. Não há como negar que uma coisinha morta não esteja no topo das suas preferências, mas um gatinho que te presenteia com algo assim merece ser reverenciado. Apesar da domesticação, gatos ainda têm instinto de caça e dividir seus prêmios com você é um sinal de amizade verdadeira.
(BOM, MORO EM APARTAMENTO E OS INSETOS QUE EXISTEM AQUI SÃO MINÚSCULOS. ELES COSTUMAM COMER ANTES DE DIVIDIR, EHEH)

Se você é um afortunado de dividir a vida com um gato, vai entender que eles estão conscientemente conectados conosco. Fazendo a higiene, ronronando ou afofando, os gatos são amáveis e afetuosos e formam laços muito especiais com seus humanos preferidos.

  • Cintia Daniele

    meus gatos me amam e muito então.
    Cada um do seu jeito.
    Uma me afofa toda, seja na barriga ou nas costas, não pode me ver que já vem com tudo amo (nome dela? CARÊNCIA KKK ,por que será?)
    O outro ama meu cabelo, não posso dá um vacilo lá está agarrado na minha cabeça kkkk. (nome CHUVISCO, achei ele bem pequenininho na chuva).
    Tem um que vive me cabeceando, e mordendo meus dedos. (nome COSTELINHA, chegou aqui era só o osso).
    AMO MEUS BBS.

  • Cintia Daniele

    TODOS VIRAM A BARRIGUINHA PRA MIM.

  • deyvson

    Minha gata era angorá e ela acordava do meu lado mesmoela nao tendo dormido comigo kkkkkk

  • thamara dos santos silva

    que legal, adorei meu gato o jerry ele tbm mama no edredon

  • Luciana Gonçalves

    O meu tímpice nome carinhoso… meu Tufo lindo, onde estou ele está atrás.. estou fazendo comida ele fica deitadinho ali perto, se estou no banheiro escovando os dentes fica ao meu meu lado em cima do vaso me ohando, dorme no meu travesseiro em cima da minha cabeça.. rsrs.. me dá mordidinhas e bricamos muito de corre corre e de esconde-esconde hehehe.. mto legal!! Levo ele para passear todas as noites e ele fica mto feliz 😉 enfim nós nos amamos, todo dia me espera do trabalho na porta e mia mto qdo me vê… meu príncipe, meu nego, minha vida.. te amoooo

  • Jaqueline

    Os meus dois são carinhosíssimos, a Mel, porque tem 3 cores e umas delas é a cor do mel e o Freddy que quando chegou em casa parecia uma coisa estranha… Muito magro e doente… O Freddy esta o tempo todo ronronando, virando de barriguinha pra cima, e mamando nas cobertas… A Mel dorme em cima da minha barriga e ronrona ao simples toque de carinho!! Amo meus bebês!! Um tem 3 meses e o outro 4…

  • rutilea

    que delicia, sou privilegiada. meu pistache me ama. agora mesmo nem estou podendo usar a outra mao para ajudar na digitação por que ele esta dormindo sobre minha mao esquerda. muito lindo. so quem tem um felino amigo por perto sabe oq e isso.

  • Gabriella

    Minha gatinha me ama muito, e sou horda de mais, porq quando eu viajo com algum familiares ela fica em cima da minha cama ou se eu demoro a voltar ela fica sem comer e sem dormi e nao sai da minha cama. Todo lugar que eu vou ou comodo da casa ela vai atras, ela dorme do meu lado. faço carinho nela e ela faz em mim. vou tomar banho ela senta na frente do box e fica observando eu tomando banho, mais nao sai de la ate eu sair. Ela é muito carinhosa, ela ama tirar foto, faz ate pose. Tira fotos comigo ela e um amor. se eu perde ela nao sei oque eu faço sa minha vida <3 :/

  • marah

    Olá! Adorei descobrir todos esses sinais e posso me sentir privilegiada. 😉
    Tenho o Gino e a Beca. São siameses e muito amorosos. A Beca é mais chegada comigo…temperamental q só…e o Gino é mais com a minha mãe. Ambos ficam de barriga p cima e são nossos amores.
    Quando viajo e retorno do trabalho…eles fazem a festa. Pedem carinho e demonstram vários sinais que li no texto.
    Só quem tem gatos sabem o que é o amor conquistado de um felino.

  • Isabel

    Minha Genevieve dorme ao meu lado, em cima de mim, pisca o tempo todo pra mamae e pro papai, o Oliver meu caçula, vive dando cabeçadinhas, colocando a barriguinha pra cima e trazendo os brinquedinhos dele para brincarmos com ele!!!! Os dois nos acordam a noite toda com lambidas para serem acariciados!!! Amooooo muuuitooo!

  • Tania Alves Araujo

    Tenho três em casa; a alice, a bravinha e o taiguer, que é filho de alice. As duas meninas são cinzas, A alice é calminha, mas a outra….kkkk por isto o nome bravinha. Sou apaixonada por eles, as meninas me mimam toda noite com uma massagem , é a coisa mais gostosa do mundo. Meu marido tem até ciumes dos gatos, fala que eu dou mais carinho para os gatos do que para ele, he. he, he…. e assim segue a vida…

  • Rosangela

    Tenho dois gatinhos. O nº01 se chama Smile,ganhei ele do meu amado marido 01 ano antes de falecer. É um Siames muito lindo e companheiro.
    Quendo meu esposo morreu ele (gato) ficou até doente, mas mesmo assim, me dava muita força.
    Tão pequenino e com um amor tão grande, uma responsabilidade tão grande! Ele não podia me ver chorar que já chegava para ficar juntinho de mim; colocava sua pata na minha cabeça e no rosto molhado de lágrimas.
    Até hoje ele é muito carinhoso, dorme comigo todas as noites e se eu ficar muito tempo na cama, ele faz eu me levantar, miando muito…Tudo que eu como ele quer experimentar; já comeu até alface…
    A gatinha é mais nova, e eu a encontrei dentro de uma caixa no terreno baldio; o nome dela é Marrie, bem peluda de raça não definida, mas ela é linda e eles juntos se divertem muito.
    Fazem tudo que foi citado anteriormente, o Smile quando eu viajo e volto,
    não deixa a Marrie chegar perto de mim; e ele dá uns miados como se estivesse apaixonado por mim, é isso que sinto. Amo muito meus gatos e sei que eles me amam.

  • Diego

    tenho uma gata pretinha, se chama Beyoncé, diva, kkkk, ela dorme comigo todos os dias, e sempre me lambe antes de pegar no sono, quando eu saiu de casa ela grita me chamando, me segue pra onde eu vou, eu aaaamooo minha preta, rs.

  • Elaine

    Meu gato me ama demais pois tudo que vc escreveu elw faz comigo. E ainda me pede colo e beija minha boca.

  • Bárbara

    Eu tenho um gatinho filhote ainda, siames uma graça o nome dele é Percy Jackson(por causa do filme) rs então ele é um amor quando ele está com fome da pra ver pelos seus lindos olhos azuis amo muito ele, e então ele me ama tb rsrsr
    me ajudem gente ele é muito bobinho queria ele mais arteiro 😀

  • Alessandra

    Gostei muito da matéria. Eu tenha uma gatinha siamesa, muiiiiito temperamental, rs. Ela adora dormir no meu colo e me afofar e fica muito nervosa quando não pode. Vive me dando mordidinhas. Ela gosta muito de me olhar nos olhos. Enfim eu gosto e me preocupo muito com o bem-estar dela. Sou feliz por ela ter entrado na minha vida.

  • A princesa so dorme comigo quando vou pra minha mae e ela fica em casa meu tio fala ki ela mia muito e quando eu chego ela nao me larga escala minhas pernas e fica o tempo todo axo ki e querendo dizer nao me deixe so novamente e quando eu deito vem kogo em cima do meu cabelo como tivesse mamando e quando meu namorado chega começa a arranhar ele ate ele sair d perto d mim e uma graça minha Princesa

  • Nay

    Ow gent meu antigo gatinho me amava o tanto quanto amava ele, tive o privilegio de receber a lambida no cabelo e muito dos outros sinais… saudades de meu bb. Só espero conseguir o mesmo amor do meu novo felino… # amor incondicional!

  • Luzinaldo Severino

    Toda vez meu gato me afofa no peito.

  • matheus

    meu gato fica mordendo meu nariz e o meu queixo e muito bom mas no nariz doi

  • Mila

    CHOCADA!!!!!!!!

    Tenho pesquisado sobre gatos pq faz uns meses, apareceu gatinho que estava rasgando meu lixo pra comer.

    Morro de medo de gato, sempre tive cachorro e não entendo nada do traçado.

    Comecei a colocar comida e leite pra ele todo dia na calçada. Eu e ele ariscos, ficávamos cada um na de cada um.

    Ele começou a ter hora para aparecer e eu compromisso em atende-lo. Daí viajei por um mes e pedi para meu esposo colocar as coisinhas pra ele enqto estive fora.

    Voltei tarde da noite da viagem, no dia seguinte nem sinal dele, até senti falta, então veio o inesperado: Fui aguar minhas flores na calçada e o vi do outro lado da rua. Falei: “Heyyy, psiu, bonitão”, daí o danado me olhou e disparou ao meu encontro numa saudade engraçada…

    Qdo o vi correndo de longe achei o máximo por achar q era saudade, qdo ele estava chegando perto quase morri de medo de ele pular na minha cara e me arranhar toda, rs, mas enfim, não aconteceu isso. Ele brecou e se esfregou em mim enqto eu estava estática pensando oq fazer, numa mistura de panico e afeto>>> agora oq me chocou foi ler essa matéria, pq ele me recebeu se esfregando, virou de barriga pra cima, me deu cabeçadas (confesso que pensei: esse gato tem q ser muito safado pra depois de tudo isso voar em mim)<<< rs, então arrisquei e me rendi. Fiz uns afaguinhos nele, umas coçadinhas atrás da orelha, rs…

    Li mais sobre gatos e apaixonei, ele gosta de mim então.

    Ele não rasga mais o lixo e agora todo dia me chama no portão com miados berrantes. (tadinha, minha cachorra morre de ciumes dele e ele nem liga pra ela).

    Incluí ração e guloseiminhas de gato na minha compra. Meu panico em relação a gatos continua igual, EXCETO com este, rs!

    NÃO ENTENDO NADA DE GATOS, mas entendo de amor, e parece que deu certo, o tal gatinho me adotou, rs!

  • amanda

    Os meus 3 bebes devem me amar um de cada jeitinho específico….
    A Neguinha (Vira a barriga pra mim,ronrona,e amassa pãozinho )
    A Ella (Mama na coberta do meu lado e sempre encosta em mim,bate com a patinha no meu rosto pra entrar em baixo das cobertas e lambe o meu Braço )
    O Bebê (dorme em cima de mim,me manda beijinhos com os olhos,e quando saio do quarto ele começa a me chamar e quando entro ele não para de miar ate ate eu pegar ele )
    Amo meus filhos di mais Amo os Meus Bebezinhos

  • Amanda

    O meu gato se chama pingado kkkkkkkk eu amo esse coisinha marrom e quando ele escuta eu chegar em casa ele corre pra porta e fica esperando eu abrir, fica desesperado miando, esses dias eu fui tomar banho e quando eu sai ele estava na porta do banheiro deitado esperando eu sair, quando eu vi aquilo quase chorei de emoção, ele é bebe ainda mais ja demonstra um amor imenso, td noite dorme comigo, me morde o tempo td, ronrona sem parar e fica mamando na minha orelha, faz isso pra dormir sempre e ronronando sem parar até que cansa e dorme, muito amoroso.

  • Tina

    Tenho um casal a gata chama-se Mafalda tem 01 ano e o menor chama-se leleco, tem 06 meses, são extremamente carinhosos, principalmente o menor pois foi rejeitado pela mãe gata e eu o criei desde o dia que nasceu, dava mamadeira até que conseguiu começar a comer sozinho, então temos uma cumplicidade enorme, quando mama no tecido ele escolhe subir em cima de mim e mama em alguma parte da minha blusa, para ele não é suficiente mamar em um pano qualquer, enfim os dois, cada um a sua maneira demonstram por mim e por meu marido o amor que sentem, pois todos os sinais elencados na matéria eles apresentam e retribuimos na mesma proporção, com cuidados, brincadeiras e muito carinho. Amo incondicionalmente meus pets, naõ me imagino longe deles, quando viajo fico contando os dias para retornar, esperando ansiosa para receber e dar muito amor.

  • Glória

    Isso mesmo! Minhas meninas fazem tudo isso e muito mais; comigo e com o meu filho caçula, de 10 anos. Nina, Felícia e a jovem meliante impossível, Mia! Como é bagunceira esse bebê! Mas muiiiito carinhosa! Ama lamber. Às vezes, lambe tanto, que chega a doer! rsrs Já Felícia, com 7 anos, é a medrosa da família. Mas carinhosa demais comigo. “Escala” meu corpo, pra sugar meu pescoço, como se a mãe dela eu fosse. Delícia! E Nina, a minha “veinha” de 13 anos, é a mais sossegada e a menos chegada a abraços e apertos. Mas demonstra todo o amor por mim à maneira dela: ficando sempre por perto, onde eu estiver! Amo muito!

  • Joao

    Aqui em casa não tinhamos nenhum animal, mas um dia apareceu no telhado uma gata branquela; foi o unico bichano que não correu quando chamei.
    Estava com fome e magra, dei um pouco de comida pra gatos (tive de correr no mercado ao lado da minha casa) e não foi mais embora. (Acredito que foi um daqueles animais abandonados). Resultado: marry virou o xodó da casa.
    Levamos ao veterinário e hoje ela está em perfeitas condições de saude.
    Adora uma bolinha de papel, altura e um edredom macio. Só toma água na pia do banheiro e agora só falta trazer a caça e sei de pessoas que seus bichanos fazem isso e volta e meia tem de fazer uma limpa na casa atrás de passaros que eles trazem.

  • Isabela Silva

    Que fofo, meu Jimmy faz tudo isso, ama dormir no meu colo <3

  • O meu gato quando mim via triste; tocava o meu rosto com sua patinha.
    Um dia eu estava sentada de cabeça baixa… de repente ele apoio uma patinha no meu joelho e a outra levou em direção ao meu rosto. Sempre que eu tinha pesadelo acordava com ele do meu lado. Saudade…

  • Antônio Victor

    Minha gata se chama Nina e ela sempre lambe meu cabelo e me morde mas uma mordida que da cosegas .

  • kamila

    gente eu tenho o gato ele acustumou com minha cachorra ele é educado ele ama eu eu brinco com ele ele é uma graça o nome dele é tor e barto lomeu vcs deve ta pensando que é dos gato não é dos gatos ele só tem dos nome então ele morde meu dedo quando ele ta com fome e quando ele gosta de mim ele mia para mim quando ele as vezes quer fazer coco e quando ele quer colo ele é uma graça

  • Lilian

    O meu gato se chama Woody Allen. É um super companheiro. Tem 1 ano e foi adotado. É meu primeiro felino e estou muito feliz por te-lo como amigo. Ele rola, mostra a barriga, dorme grudado em mim, ronrona sempre, me afofa, mia me procurando pela casa…Está sempre por perto. É uma alegria conviver com ele. E, de vez em quando ele caça algo e me mostra. Com certeza, adotarei outros.

  • Vânia Cecotti

    Adotamos a Morgana a quase 2 meses, ela apareceu de madrugada em cima da nossa cama no dia das Bruxas rsrs ela estava prenha e ela teve seu filhote por cesariana pois teve complicações (sangramento). E ela me dá umas mordidinhas nas pernas, confesso que nas primeiras me assustei pois nunca tive gatos 🙂 ela é muito carinhosa se esfrega muito na gente no meu rosto começou a tocar o Narizinho dela no meu nariz, e estou apaixonada por ela, e pelo BB. Ter adotado a Morgana foi a melhor coisa que fizemos.

  • Renata

    Adorei o post e gostaria de saber qual é a raça do seu gatão amarelo, pq tenho um igualzinho que encontrei na rua e sou apaixonada por ele.
    Parabéns pelos bebês!

  • Suely

    Tenho um casal, ele se chama Minino e ela Mia. Ele preto e branco, apareceu aqui em casa em setembro de 2014 tem 1 ano e 5 meses mais ou menos. quando ele chegou aqui parecia seu madruga kkkk inclusive coloquei o nome dele madruguinha que é o nome verdadeiro, daí comecei a chamá-lo de minino e esse pegou. O pelo dele é linnnnnnnnnnndo acho que é pq ele só come wiska de carne. Ele é super carinhoso, me dar cabeçada o tempo todo e até se pendura em mim pedindo colo ou comida e só vive se jogando aos meus pés por isso chamo ele tbm de Cazuza por causa da música exagerado kkkk. Ela é filha de siamês e nasceu aqui há 4 meses e herdou caracteristicas da raça. Ela vive dentro de casa o tempo todo embora seja de caça, pq quando vai lá fora n perde a chance de pegar um insetinho qualquer. Ela n sai do meu pé, sobe até na mesa (da sala) e fica do meu lado olhando tudo que to fazendo na cozinha ela sobe na cadeira e até dorme. As vezes penso que ela é muito curiosa mas é mais provável que seja pq gosta de mim. É isso aí

  • Gladys

    Tenhos dois gatos,uma fêmea e um macho,antes não gostava…pegamos os dois na rua,primeiro veio ela e depois de 6 meses meu marido trouxe o macho e doente ainda por cima rs.. daí eu deixei ele ficar,cuidamos dele e hj tá enorme e gordo,são bem tratados.E eu fico encantada com esses artigos q retratam a personalidade deles,pq só quem tem um e gosta vai entender tudo isso…ha,e o machi é muito amoroso conosco sou apaixonada por ele,chamamos ele de Alphi rs..e a fêmea é Xena.
    Ela adora ficar na minha cama,e fica o dia inteirinho se deixar e noite tb,mas não os deixo dormir na minha cama a noite.Gostei do artigo,me ajudou a entender melhor o mundo deles rs….aprendi a gostar de gatos,sou fascinada por eles..

  • adorei eu souo dono do mm

  • luciana

    Tenho dois gatos laranja. Eles são irmãos. Eram três irmãos filhotinhos abandonados na rua, infelizmente um cachorro passou na rua e matou um dos irmãos. Na época estava com depressão e só dormia. Minha mae me alertou sobre os filhotes e salvamos os dois. Eles quase morreram ficaram doente mas os tratei na seringa e hoje são lindos, carinhosos, leais ao nosso amor. Eu os crio livres sem coleira e eles nunca fogem. Desde criança já salvei inúmeros gatos de rua. Eu os amo. É um bicho incrível. Hoje fico feliz por Leonel e Leozinho estarem vivos comigo e compartilhando a fase maia feliz da minha vida, diferente de quando eles entraram na minha vida. Eu achei que tinha os salvado, mas foram eles que me salvaram.

  • Rita

    Cris,sua linda obrigada pelo texto. Amei saber que meus 6 filhos me amam
    Muito e confiam em mim. Gratidão

  • Isabelli

    Adotei a mia a um tempo e ela ainda e filhotinha… Ela ronrona muito quando faço carinho nela, e dorme em cima de mim e sobe nas minhas costas ela até me afofa! Às vezes ela morde com carinho meu nariz quando estou deitada. Ela é tão linda e fofinha!!!

  • Jarlene Guerra

    Amamos gatos!
    Tivemos um que foi o primeiro amor da nossa vida. Teve câncer e faleceu. Eu e meu marido choramos muuuito e decidimos não criar mais. Até hoje, não esquecemos o Nanan. Saudades e muuuita.
    Mas o tempo foi passando e um grande vazio foi ficando ficou um vazio na nossa vida. E, um dia, passando em um shopping, estava acontecendo uma doação de felinos. E foi assim que Clarinha apareceu na nossa vida. Adoção. Não que tenha substituido o Nanan, de forma alguma, saudades eternas…até porque Clarinha têm comportamentos bem diferentes dos que Nanan tinha. Resumindo, não dá mais pra viver sem uma bolinha de pelo. Nossa vida é outra. Como um ser tão pequenino mudar nossa vida, hein! Clarinha você é o nosso grande xodô. Amamos você!

  • Lucas

    Eu nunca tive gato, apareceu um no meu quintal, e desde o primeiro dia ele faz tudo isso, até as lambidas na orelha e no cabelo kkkk
    Ele apareceu magro, sozinho, e estava assustado, mas qdo eu cheguei perto e ele me viu veio correndo se esfregar em mim, desde então mora aqui, eu saiu p trabalhar e ele n quer ficar dentro de casa, fica no quintal, e quando eu volto ele esta la me esperando p entrar em casa cmg….Me segue o tempo inteiro pela casa toda e até quando vou apé pra rua ele vem atras…..
    N sei o porque, nem como, mas foi ele q me adotou =)

  • Sueli

    Eu tenho uma gatinha…Ela se chama lupy…Eu adoro muito ela…Realmente ela faz algumas coisas que aos poucos vou conseguindo compreender…Ela é muito fofinha…Fica o tempo todo proucurando carinhos… Tem vez que ela até me morde no queixo, mas morde de leve…E fica balançar-se a cabeça encostando em mim e eu a retribuo como posso…Acredito que foi Deus que colocou essa gatinha felina em minha vida…

  • Viviane

    Sou loucamente apaixonada pelos meus três filhos rs…
    A Maria Bigode (Ragdoll), Mufasa (Manie Coon) e a Merida (Norueguês da Floresta).
    Gente a Maria é um doce de gata e além de tudo é uma santa rs….
    Ela é delicada, meu amor por ela é imenso e sempre quando vamos nos deitar eu já deixo o traveseiro dela do meu lado…Quando esta muito calor ela prefere o chão, entendo pq como ela é peluda acaba sentindo calor (eu acho).
    O Mufasa é um gatão, amoroso, sempre stá perto de mim, guloso quer sempre comer primeiro que as irmãs, mas ele é um docinho sem tamanho.
    E agora ganhei a Merida, q é danadinha, corre, brica pula essa não para um minuto…a irmã Maria não faz a metade doq a Merida faz…
    Sabe sempre disse q gostava de cachorros, até eu ganhar uma Persa no meio do ano passado..A Sofia era um encanto, ela veio pra mim com uma certa idade aos 4 anos, um pouco arredia, mas claro pela idade eu entendia que se separar de uma família não é fácil…foi um amor sem tamanho…amei tão intensamente que em poucos meses descobrimos que ela tinha uma doença (PKD) e teria que ser operada….
    Foi um mês correndo com ela no veterinário, tentando fazer de tudo para baixar a creatinina e a uréia dela…não foi fácil, eu chorava demais pq sentia que ela ia me deixar….
    Quando o veterinário disse que deveríamos arriscar a cirurgia, (visto que as condições dela estava muito ruim), foi o pior dia da minha vida…..
    Só sabia chorar e pedia para ela não ir embora….Foram exatamente 5 horas e vinte minutos de cirurgia, e ela aguentou firme.
    Quando fui visitar ela ainda estava no efeito da anestesia, mas ela logo miou me reconhecendo…a minha felicidade foi sem tamanho, mas infelizmente algumas horas depois ela veio a falecer….era de madrugada quando fomos para a clinica eu já não sabia oq era chorar de tanto q já tinha chorado….e ao me despedir sabia que ela aguentou só pra se despedir de mim….
    Foram apenas 6 meses com ela em casa, desde então nunca mais fiquei sem nenhum gato…a dor é insubstituível, nenhum ocupara o lugar dela, mas sei e tenho quase ctz q ela só entrou na minha vida para mostrar que o amor de um gato leal é tudo na vida de uma pessoa….dói falar dela mas ao mesmo tempo ela sabe que um dia entrou na minha vida para dizer que gatos amam além do que a gente pode imaginar…. Solfi meu amor eterno, minha vida minha eterna bb….

  • Minha gata fica por “horas” lambendo o meu cabelo RSS as vezes até incomoda… Kkk

  • Marta

    Tenho dois gatos, um deles sempre teve o habito de ir passear um pouco pela rua, ja o outro, nem por isso, ate porque é muito medroso. Ultimamente o meu gato tem saido bastante, e devez em quando se lembra de trazer um animalzinho morto para nossa porta. Minha mãe ficava brava para caramba, porque aquilo acontecia constantemente e ouve casos em que até cobras (descansos) ele trazia e podia ser perigosos para nos, ao entrar em casa com aquele bichinho. agora sim, ela entende, é apenas o instinto dele falando mais alto!

  • PAula

    Oi tenho um gatinho de 21 anos ja e um senhor rs por isso requer certos cuidados de uns tempos pra ca ele tem começado a morder as pessoas que acham que estar acontecendo?

  • Tamiris

    Eu amei todas as dicas,sou apaixonada por minha gata,e ela por mim.
    Todas que eu lee minha gatinha Ananci faz,lambe meus dedos,dorme de barriga para cima,ronrona quando brinco com ela,e tem algo que fico muito honrada,é quando eu e ela brincamos,rs
    Isso mesmo pensa que é só cachorro que corre atrás do dono pra brincar? Não esta muito enganado(a),eu e minha gatinha brincamos muito,eu corro atrás dela e ela atràs de mim,as vezes me escondo e ela vem de ponta de pé e me acha ai eu corro atrás dela,e ela se esconde,quando eu acho ela,ela da um pulo e me da uma mordidinha na minha perna.
    É muito lindo esse amor
    Amo os animais.
    Mamãe te ama Ananci…
    Áh uma novidade,serei vovó kkk
    Ananci esta prenha .❤❤

  • Há adoro minha gatinha, o seu nome é Samanta ele mora na minha loja que é uma loja pet, nunca fez travessuras na loja nunca mexeu com os piriquitos nunca ,mexeu com os pintinhos , só tém um porem quando vou trabalhar e saio da loja sinto que ela fica triste, e como dissece fica não vai, fica comigo, más quando chego no final da tarde só falta falar.

  • jhoe

    adoro

  • jhoe

    meus gatos aprenderam um macete comigo, eles dormem no sofa e sempre ke eusaia tirava eles. ai um dia gritei com eles falndo fora e eles nem ligaram. ai dei uma assustadas neles e eles sumiram d perto. ai eles pegaram esse truque e quando eu ia sair falava “sai fora” e eles saiam. mais agora eles evoluiram ainda mais. so de verem minha preparaçao pr sair jha vazam do sofa kkkk.